NEC aplica inteligência artificial no desenvolvimento de medicamentos contra o câncer

0

A NEC Corporation expandirá a aplicação de suas tecnologias avançadas de inteligência artificial, pertencentes ao portfólio "NEC the WISE", para o desenvolvimento de medicamentos contra o câncer, com foco na imunoterapia avançada como parte do aprimoramento de seus serviços de saúde.

Inicialmente, testes clínicos para vacinas de neoantígeno, ou seja, uma substância estranha ao organismo que desencadeia a produção de anticorpos, serão iniciados em parceria com a empresa Transgene AS.

O estudo tem foco nos cânceres de cabeça, de pescoço e de ovário. Os testes clínicos serão realizados nos Estados Unidos e na Europa. Em abril, um requerimento para o programa de investigação New Drug (IND), da Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, recebeu autorização para prosseguir com uma pesquisa clínica de Fase 1.

Estima-se que 18,1 milhões de novos casos de câncer foram diagnosticados em todo o mundo em 2018. A doença é declarada como a principal causa de morte no Japão. A NEC tem uma trajetória consistente de trabalho em estreita colaboração com instituições acadêmicas, incluindo as Universidades de Kochi e a de Yamaguchi, ambas com pesquisas relacionadas à descoberta de medicamentos contra o câncer.

Nos últimos anos, o advento da análise dos genes resultou em um enorme crescimento nos dados desta área, que exigiram o emprego de ferramentas, como a inteligência artificial (IA), para serem processados de forma eficiente e precisa. Nesse contexto, a estratégia da NEC é fazer com que seu negócio focado na descoberta de medicamentos baseada em IA seja avaliado em 300 bilhões de ienes até 2025, graças ao desenvolvimento de imunoterapias mais eficazes e seguras.

O sistema da NEC utiliza sua tecnologia de IA proprietária, que conta com aprendizagem relacional baseada em gráficos, combinada com outras fontes de dados para descobrir alvos neoantígenos candidatos. Sendo assim, a tecnologia da NEC é capaz de efetivamente priorizar os numerosos neoantígenos candidatos identificados em um único paciente. Esta abordagem única resultou na aceitação da NEC no consórcio da Teo neoantigEn SeLection Alliance (TESLA), permitindo, assim, que a empresa contribua ativamente para esta iniciativa de pesquisa global, visando avançar no tratamento do câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.