Facebook e PayPal investem em aplicativo de pagamentos na Indonésia

0
0

O Facebook e o PayPal anunciam investimentos no Gojek, aplicativo de carona na Indonésia, que também faz entrega de alimentos, compras e pagamentos digitais, em sua última rodada de financiamento. Os valores não foram revelados.

O investimento reforça o compromisso do Facebook em atender pequenas empresas e ajudar a trazer eles e seus clientes para a economia digital, disse a gigante das mídias sociais em seu blog.

Desde o lançamento do aplicativo em 2015, a Gojek ajudou a trazer centenas de milhares de comerciantes para sua plataforma, dando a eles acesso a mais de 170 milhões de pessoas no sudeste da Ásia. Seu negócio de pagamentos processa bilhões de transações a cada ano e possui a maior carteira eletrônica da Indonésia.

A maioria das pequenas empresas na Indonésia depende de dinheiro para operar devido à grande população não-bancária do país. Os pagamentos digitais são mais seguros que o dinheiro, tanto para empresas quanto para clientes. E os pagamentos digitais ajudam mais pessoas a participar da economia e dar às empresas acesso ao crédito, crucial para o crescimento dos negócios.

Esse investimento apoiará o objetivo compartilhado do Facebook e Gojek de capacitar negócios e impulsionar a inclusão financeira em todo o arquipélago. O WhatsApp ajuda as pequenas empresas a se comunicar com os clientes e a fazer vendas. Juntamente com Gojek, acreditamos que podemos trazer milhões de pessoas para a crescente economia digital da Indonésia.

Como parte do contrato comercial, os recursos de pagamento do PayPal serão integrados aos serviços da Gojek; as duas empresas também colaborarão para permitir que os clientes da GoPay, a carteira digital da Gojek, tenham acesso à rede do PayPal de mais de 25 milhões de comerciantes em todo o mundo.

Google e Tencent já são investidores no Gojek.

Deixe seu comentário