Publicidade
Início Notícias Negócios Facebook e PayPal investem em aplicativo de pagamentos na Indonésia

Facebook e PayPal investem em aplicativo de pagamentos na Indonésia

0
Publicidade

O Facebook e o PayPal anunciam investimentos no Gojek, aplicativo de carona na Indonésia, que também faz entrega de alimentos, compras e pagamentos digitais, em sua última rodada de financiamento. Os valores não foram revelados.

O investimento reforça o compromisso do Facebook em atender pequenas empresas e ajudar a trazer eles e seus clientes para a economia digital, disse a gigante das mídias sociais em seu blog.

Desde o lançamento do aplicativo em 2015, a Gojek ajudou a trazer centenas de milhares de comerciantes para sua plataforma, dando a eles acesso a mais de 170 milhões de pessoas no sudeste da Ásia. Seu negócio de pagamentos processa bilhões de transações a cada ano e possui a maior carteira eletrônica da Indonésia.

A maioria das pequenas empresas na Indonésia depende de dinheiro para operar devido à grande população não-bancária do país. Os pagamentos digitais são mais seguros que o dinheiro, tanto para empresas quanto para clientes. E os pagamentos digitais ajudam mais pessoas a participar da economia e dar às empresas acesso ao crédito, crucial para o crescimento dos negócios.

Esse investimento apoiará o objetivo compartilhado do Facebook e Gojek de capacitar negócios e impulsionar a inclusão financeira em todo o arquipélago. O WhatsApp ajuda as pequenas empresas a se comunicar com os clientes e a fazer vendas. Juntamente com Gojek, acreditamos que podemos trazer milhões de pessoas para a crescente economia digital da Indonésia.

Como parte do contrato comercial, os recursos de pagamento do PayPal serão integrados aos serviços da Gojek; as duas empresas também colaborarão para permitir que os clientes da GoPay, a carteira digital da Gojek, tenham acesso à rede do PayPal de mais de 25 milhões de comerciantes em todo o mundo.

Google e Tencent já são investidores no Gojek.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile