Publicidade
Início Notícias Gestão Paessler oferece plataforma para gerenciar desempenho dos negócios

Paessler oferece plataforma para gerenciar desempenho dos negócios

0
Publicidade

Nos tempos atuais de pandemia, o engajamento do profissional remoto é um elemento chave para a continuidade dos negócios das organizações. Mas apoiar, controlar e mediar a produtividade do trabalho nesse cenário não é uma tarefa fácil se não houver ferramentas simples que permitam ao gestor de tecnologia e das áreas de negócios tem uma visão ampla e centralizada sobre as atividades a serem executadas.

Para atender essa demanda, a Paessler, empresa alemã com sede em Nuremberg, desenvolveu do zero a plataforma de gerenciamento PRTG Network Monitor, de instalação única, que atende todos os tipos de sistemas operacionais, protocolos, aplicativos e dispostos que permite o gerenciamento de qualquer tipo de tráfego.

Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM, explica que todos os recursos que estão embutido numa licença única, sem necessidade de plugins ou downloads adicionais, adequada para empresas de todos os tamanhos.  “Essa plataforma é uma oferta com excelente custo/benefício e uma política de licenciamento muito atraente. A nova versão do PRTG pode gerenciar de 3000 dispositivos ou 30.000 sensores”, enfatiza o executivo.

O resultado do monitoramento aparece em um dashboard que pode ser configurados de acordo com o negócio da empresa usuária, medido não só desempenho da infraestrutura física ou na nuvem, mas também KPIs de negócios, par que o profissional tenha uma visão clara dos indicadores que precisam ser atingidos, facilitando ao mesmo tempo a tomada de decisão dos gestores, principalmente nesse momento de trabalho remoto.

Através sensores de software com métricas específicas embutidos na plataforma PRTG é possível administrar o rendimento das soluções, acompanhar os índices estabelecidos das aplicações, estabelecer métricas de gerenciamento de risco, sempre criando pontes entre o negócio e a infraestrutura digital.

Outra vantagem salientada por Aris é que a cada 20 dias novas atualizações de software para a plataforma são liberados pela equipe de desenvolvimento, com mudanças nos protocolos de segurança, a fim de evitar qualquer tipo de ataque ou intrusão.   

No Brasil a plataforma é distribuída pela Box Ware, com cerca de 39 canais de vendas, que contam com uma equipe de parceiros preparadas para apoio aos clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile