Hitachi ABB Power Grids anuncia o plano estratégico de sustentabilidade 2030

0
108

A Hitachi ABB Power Grids anuncia o lançamento do Sustentabilidade 2030 – o seu plano estratégico para a sustentabilidade. Através dele, a líder global em tecnologia delineou os seus principais compromissos para agir e conduzir os negócios de uma forma sustentável.

Baseado em quatro pilares – Planeta, Pessoas, Paz e Parceria – a estratégia parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, onde cada pilar tem objetivos correspondentes que impulsionam os negócios a contribuir com valor social, ambiental e econômico. A Hitachi ABB Power Grids apoia todos os ODS e está fornecendo uma contribuição mais aprofundada a alguns deles: 3 (Saúde e bem-estar), 4 (Educação de qualidade), 5 (Igualdade de gênero), 6 (Água potável e saneamento), 7 (Energia limpa e acessível), 12 (Consumo e produção responsáveis), 16 (Paz, justiça e instituições eficazes) e 17 (Parcerias e meios implementação).

Os objetivos da Hitachi ABB Power Grids relacionados à proteção do planeta incluem tornar-se neutra em carbono nas suas operações próprias até 2030. Como primeiro passo, a empresa espera fazer a transição para eletricidade 100% livre de combustíveis fósseis até o final de 2021. A companhia também anunciou o objetivo de reduzir pela metade as emissões de CO2¹ ao longo da cadeia de valor até 2030 e está trabalhando em colaboração com os fornecedores para atingir essa meta. Outros objetivos orientados para o planeta em 2030 incluem a redução pela metade do descarte de resíduos² e a redução da utilização de água doce em 25%.

Como parceiro ideal para um futuro energético sustentável, a Hitachi ABB Power Grids é pioneira em plataformas digitais e energéticas que ajudam os clientes a superarem a complexidade, aumentar a eficiência e acelerar a mudança para um futuro energético neutro em carbono. Por exemplo, em abril de 2021 a Hitachi ABB Power Grids lançou o EconiQ – seu portfólio eco-eficiente de produtos, serviços e soluções orientadas para a sustentabilidade desde a concepção e comprovadamente capazes de proporcionar um desempenho ambiental superior em comparação com as soluções convencionais.

Empregando cerca de 36.000 pessoas em mais de 90 países, a empresa estabeleceu objetivos focados em pessoas que permitem aos seus colaboradores sentirem-se seguros e terem o melhor desempenho possível. Através do Sustentabilidade 2030, tem como meta atingir o nível zero de danos e taxas de ausência por razões de saúde. A empresa introduziu recentemente a sua visão de Diversidade 360 para a diversidade e inclusão. Estabeleceu objetivos específicos para melhorar a diversidade feminina de 19% para 25% até 2025; e fomentar uma cultura de aprendizagem ao longo da vida, para a qual a companhia está estabelecendo um plano de aprendizagem integrado para aumentar as oportunidades.

Do ponto de vista da paz, a empresa estabeleceu o objetivo de lutar por zero incidentes de corrupção e suborno. Em 1º de fevereiro de 2021, a Hitachi ABB Power Grids nomeou Dominique Abrokwa como seu Chefe Global de Integridade para supervisionar os seus programas e estratégias relacionadas com a prevenção, detecção e resolução de riscos de integridade e comércio.

A colaboração é vital para permitir a transição energética no ritmo acelerado necessário. A Hitachi ABBPower Grids, que colocou a co-criação de soluções com clientes e parceiros no centro de sua filosofia tecnológica, estabeleceu o objetivo de aumentar seu envolvimento em parcerias multi-stakeholder. O foco está na construção de parcerias que ajudarão a acelerar a transição para um futuro energético neutro em carbono.

Claudio Facchin, CEO da Hitachi ABB Power Grids, comenta que "um plano de sustentabilidade alinhado com um futuro de emissões zero é parte integrante do nosso negócio, do nosso crescimento e sucesso a longo prazo. Através do Sustentabilidade 2030, definimos a nossa estratégia, que combina soluções inovadoras com uma cultura empresarial diversificada e inclusiva para contribuir para uma sociedade mais sustentável. O Sustentabilidade 2030 sustenta o nosso propósito baseado em potencializar o melhor para um futuro de energia sustentável".

A Hitachi, acionista maioritária com 80,1% do negócio, fez sua estratégia para alcançar um mundo sustentável e se tornar líder global em negócios de Inovação Social. A Hitachi diz que está empenhada em melhorar o valor social, ambiental e econômico, bem como em contribuir para a qualidade de vida das pessoas e para o aumento do valor para o cliente.

Deixe seu comentário