Linx e Clique Retire firmam parceria para otimizar logística de entregas

0

A Linx anuncia parceria com a Clique Retire, empresa de operações de smart lockers. A novidade chega para os clientes da Linx Commerce e Linx Omni, que poderão habilitar a categoria de entrega de forma simples e rápida.

Conhecida no Brasil por criar soluções logísticas de última milha através de terminais inteligentes, a Clique Retire possui centenas de armários inteligentes em locais estratégicos para retirada e devolução de compras feitas online. Oferece também serviços que facilitam e impulsionam a omnicanalidade no varejo, modalidade que vem se destacando com a integração do comércio físico e digital nos últimos dois anos. A parceria com a Linx acelera a adoção dessas soluções ao simplificar toda a integração com os sistemas dos lojistas, que contam com toda a segurança dos sistemas Linx.

"A Linx já possui uma solução de gestão de pedidos e operações de omnicanalidade, a Linx Omni OMS, que possibilita a integração entre canais on-line e offline e concentra todos os sistemas do varejista em um único hub. Conectando a Clique Retire nesse sistema, nós disponibilizamos para esse cliente mais um canal de entrega. Para o cliente da nossa plataforma de e-commerce (Linx Commerce), é uma forma de ganhar capilaridade rapidamente com mais de 200 pontos de entrega no país, expandindo as opções de estratégia do varejo e levando omnicanalidade para sua operação. Para o consumidor, isso pode significar redução de fretes e até prazos de entrega menores, por exemplo", conta Alessandro Gil, diretor executivo da Linx Digital, área de negócio da Linx focada no varejo on-line e sua integração com o universo físico.

O serviço da Clique Retire funciona da seguinte forma: ao realizar uma compra pela internet, o consumidor escolhe como endereço de entrega um dos e-Boxes (armários inteligentes) instalados em locais de alto fluxo e fácil acesso, como supermercados, shoppings, posto de combustível, estações de transporte público ou até mesmo dentro de lojas de varejo. A encomenda chegará na Clique Retire e será disponibilizada no local selecionado em até 24 horas, quando o cliente recebe um SMS para retirar seu produto.

Gustavo Artuzo, diretor executivo da Clique Retire, ressalta a importância da união das empresas: "Junto com a Linx, a experiência de acesso ao e-commerce será democratizada, e todos saem ganhando. O consumidor passa a ser mais bem atendido ao ter opções de entrega mais convenientes e o varejista aumenta suas vendas ao ampliar sua cobertura logística para regiões com entrega restrita. Conforme a nossa rede cresce, essas opções vão sendo automaticamente disponibilizadas para o cliente final", explica. Artuzo ainda relata como o formato tem impactado a logística de entregas do país e levado conveniência aos consumidores. "Há lugares do Brasil em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços simplesmente não operam. quando colocamos um e-Box nestes locais, como no complexo da Penha, no Rio de Janeiro, onde há 120 mil habitantes e um PIB que ultrapassa R$ 1 bilhão ao ano, estamos conectando os varejistas a esses potenciais consumidores".

Para os clientes Linx, a novidade é uma oportunidade de capilarizar o negócio, atingindo mais consumidores de forma rápida e descomplicada. Segundo dados da Linx Digital, a migração para as soluções Omni e Commerce, em média, já proporcionam para os clientes um aumento no faturamento de 20% e 30%, respectivamente. Essa taxa pode ser ainda maior, segundo aponta Gil, com a parceria que possibilita captar mais consumidores. "Além de levar comodidade ao cliente, que pode retirar suas compras em qualquer lugar, também é uma forma de ampliar a área de atuação e ter mais penetração nas cidades sem o custo de abrir uma loja para cada localidade", destaca Gil.

As projeções para a Clique Retire são otimistas. "Neste primeiro momento, oferecemos o serviço de entrega e devolução, mas já estamos nos preparando para logísticas de trocas, que é outra dor no varejo, principalmente no segmento de vestuário. Estudos mostram que um serviço automatizado e fácil de devolução e trocas aumenta em muito a fidelidade dos seus clientes. Em cinco anos, devemos chegar a 15 mil pontos de e-Boxes. Parcerias como a da Linx são essenciais para a estratégia de expandir serviços e fazer pontos de entrega avançados, nos quais o consumidor terá acesso em poucas horas, minutos ou até mesmo integrar ao modelo de dark stores, dando mais agilidade para o varejista", finaliza Artuzo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.