Nissan investe em tecnologias para direção segura

0

A Nissan busca transformar a forma como os veículos são conduzidos incorporando tecnologias inteligentes em seus produtos para mover as pessoas em direção a um futuro melhor, como no caso do Nissan Intelligent Safety Shield, inovação para que os condutores possam ter uma condução tranquila e segura.

A cada 24 segundos, uma pessoa perde a vida em um acidente de trânsito no mundo. Este dado alarmante divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) leva a reflexões sobre a importância de os condutores respeitarem os limites de velocidade de cada via, a sinalização e a distância em relação a outros veículos, bem como eventuais alertas de trânsito. Neste sentido e, além de oferecer uma condução tranquila e sem surpresas, a Nissan desenvolveu dispositivos de assistência à condução que combinam dois conceitos muito importantes: tecnologia e segurança.

A empresa tem o firme compromisso de cumprir com seu objetivo de zero emissão e zero acidente. Por meio de sua visão Nissan Intelligent Mobility, a Nissan conta com dispositivos avançados cujas diferentes tecnologias monitoram, protegem e reagem automaticamente diante de situações de risco:

Alerta Inteligente de Tráfego Cruzado Traseiro: sistema que adverte o motorista em caso de veículos e objetos que possam estar se movendo atrás dele, até uma distância de 20 metros. Os sensores monitoram a área e acionam o sinal de alerta mediante a proximidade de um veículo, para evitar uma colisão em marcha a ré.

Monitoramento de Ponto Cego (BSW): ajuda o condutor na troca de faixa de rodagem, por meio de alertas caso sejam detectados veículos na área de ponto cego do espelho retrovisor esquerdo.

Visão 360º Inteligente: graças às suas quatro câmeras localizadas na parte frontal e traseira e nos espelhos retrovisores laterais, oferece ao condutor uma visão periférica de 360° do veículo.

Assistente Inteligente de Frenagem: se for detectado um risco de colisão à frente contra um veículo ou pedestre, o sistema adverte o condutor por meio de alertas sonoros e visuais, acionando levemente o freio automático para avisar o motorista que ele deve reagir. Se este não reage a tempo, o sistema aplica automaticamente a frenagem de emergência.

Piloto Automático Inteligente: por meio de um radar que monitora a distância e a velocidade do veículo que se encontra à frente, o sistema ajuda o condutor a controlar e manter o espaço existente entre eles.

As tecnologias da Nissan são capazes de reconhecer a sinalização de trânsito, para manter o condutor atualizado em relação ao limite de velocidade, que é detectado durante o trajeto.

A marca japonesa busca inovar constantemente em relação à segurança de seus veículos, indo além do objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, mas também sensibilizando sobre a importância de dirigir de maneira consciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.