Anatel proíbe uso de robôs para chamadas de telemarketing.

0

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta sexta-feira,3, medidas para contra o telemarketing abusivo para conter a situação excessiva das chamadas indesejadas. A partir de agora, as operadoras de telecomunicações deverão bloquear os números de empresas que extrapolam o limite de 100 mil chamadas por dia. São organizações que disparam ligações em massa, geralmente de até três segundos.

A agência publicará medida cautelar, na próxima segunda-feira para classificar os chamados "robocalls" como uso indevido da rede, obrigando as operadoras a bloquear usuários.

A agência divulgou uma série de prazos para a nova iniciativa. Em meados de junho as prestadoras de telefonia deverão remeter para a Anatel a listagem de empresas que fazem o uso abusivo do serviço de telecomunicações. Estas empresas terão 15 dias para adequar suas atividades e evitar o chamado robocall. O bloqueio começará em julho.

Empresas reincidentes poderão pagar multa de até R$ 50 milhões por caso de descumprimento. As medidas não se aplicam aos serviços de emergência e utilidade pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.