Venture Builder SLC impulsiona startups do agro

1

Impulsionar modelos de negócio transformacionais e novos produtos e serviços na cadeia do agronegócio é o objetivo do Venture Builder SLC. O programa de impulsionamento de startups, lançado sob a marca Horizonte SLC, que representa o movimento de inovação da SLC Agricola, vai destinar R$ 30 mil como capital de arranque para o desenvolvimento de cada uma das soluções selecionadas.

Para se candidatar ao programa, as startups devem estar formalmente constituídas e ter parte da solução desenvolvida, sem clientes pagantes, nas áreas de gestão, operação, financiamento, tecnologia de precisão, inteligência e inovação, produtos inovadores, plataformas de compra e venda e educação. As startups passarão por etapas de inscrição e de busca ativa antes de serem selecionadas.

"Durante o desenvolvimento do projeto, as startups terão acesso a mentorias com executivos da SLC e atores relevantes do ecossistema de agtechs, a hubs parceiros e a outros benefícios econômicos importantes para o seu desenvolvimento. Além disso, caso a iniciativa chegue até a etapa final, existe a possibilidade de a startup negociar potenciais investimentos com a SLC Ventures, outra das iniciativas que fazem parte do Horizonte SLC", explica o Head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann.

O ecossistema de inovação reunido sob a marca Horizonte SLC inclui ainda o AgroX, programa de conexão com startups que este ano está em sua terceira edição — e que está com as inscrições abertas –, e o Ideias & Resultados, com foco em intraempreendedorismo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui