Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Com a aquisição da Unitech, Park Place Technologies fortalece área de serviços...

Com a aquisição da Unitech, Park Place Technologies fortalece área de serviços de infraestrutura no Brasil

0
Micaela Palmz, diretora comercial da Park Place
Publicidade

A Park Place Technologies, líder global em soluções de otimização de data center e rede com, adquiriu a área de Serviços de Manutenção Multivendor da brasileira Unitech, com objetivo de fortalecer a posição da empresa como um dos maiores provedores deste segmento no Brasil, adicionando quase 20.000 ativos de seu robusto legado de serviços no Brasil.

A Park Place é uma empresa do portfólio dos fundos Charlesbank Capital Partners e da GTCR, com 15 anos de atuação e contas globais em todos os contentes, tendo realizado mais de 30 aquisições nos últimos 10 anos. Atua em América Latina, com presença mais relevantes no Brasil, Mexico, Argentina, Chile e Colômbia.

Micaela Palmaz, diretora comercial da Park Place para a região, explica que a empresa “ajuda mais de 21.000 clientes a otimizar orçamentos, produtividade, desempenho e sustentabilidade de data centers para que possam pensar em grande escala e agir com mais rapidez. Desde a aquisição até a desativação, nosso amplo portfólio de serviços e produtos ajuda as equipes de TI a otimizar o gerenciamento do ciclo de vida de TI. Isso libera tempo e recursos para que possam se concentrar em transformar seus negócios para o futuro”.

Ela explica que os serviços de manutenção multimarcas não estão muito bem desenvolvidos em alguns países da América Latina, diferente do Brasil onde já uma maturidade sobre esse tipo de negócios.

Com a aquisição da Unitech, a Park Place ampliará significativamente sua presença no mercado brasileiro, com a prestação das ofertas adicionais de Serviços Gerenciados e Serviços Profissionais, além da manutenção de hardware.

A Unitech, fundada em 1989, tem uma reputação consolidada em atender uma base de clientes diversificada, incluindo grandes instituições financeiras, empresas de telecomunicações e utilidades.

“A Park Place opera no Brasil principalmente em mercados com uma história de grande relevância e expectativas positivas, especialmente na gestão, manutenção e suporte de hardware crítico”, conta Luiz Fernando Monteiro, analista de Mercado Sênior do IDC, Serviços de TI, Brasil. “É uma operação focada em linhas de serviço que representam cerca de 19% do total do mercado de serviços no país. Estes são serviços essenciais, especialmente em um mundo de TI distribuído entre infraestruturas internas, Data Centers próprios e de terceiros, nuvens públicas e privadas, com uma demanda por disponibilidade e resiliência muito altas para a continuidade das operações das empresas em todo o mercado brasileiro.”

“Estamos levando a credibilidade conquistada com esforço de mais de 30 anos da Unitech e aproveitando nossa paixão pelos serviços aos clientes com os recursos globais da Park Place”, pontua o CEO da Unitech, Claudio Miranda. “O legado da Unitech agora tem um novo capítulo emocionante; nossas pessoas e nossos clientes estão em boas mãos com a Park Place.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile