Foi lançada hoje, 3, a operação brasileira da britânica Works UK, agência especializada em branding esportivo, experiência de marca, projetos audiovisuais e eventos corporativos.
Na Europa, a agência acumula mais de 23 anos da atividades atendendo a uma clientela composta por marcas de peso, como FIFA, UEFA, IAAF, FIVB, NBA, Honda, Carlsberg, Warner Bros e Ernst & Young, entre outras, segundo comunicado da companhia.
De acordo com o fundador da empresa, Roy Webber, a escolha do Brasil para implantar sua primeira operação fora da Europa tem a ver com "o excelente momento pelo qual passa o país, principalmente pela realização dos dois maiores eventos esportivos mundiais", a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Ao anunciar o início de atividades, a Works Brasil informou, também, que já conquistou o seu primeiro cliente no país. Trata-se da 2 Share, que encomendou vídeo de apresentação do evento Elvis Experience, a ser realizado em São Paulo.
Com escritório na capital paulista, a Works Brasil tem como sócios no país os empreendedores Adilson Tavares, Fabio Interaminense e Davis Tenório, além de Webber, CEO da companhia.
A expectativa dos sócios é abrir escritório no Rio de Janeiro ainda neste semestre e expandir as atividades para outras capitais brasileiras, em especial as que sediarão jogos da Copa de 2014.
A atuação da agência deverá focar os setores financeiro, bens de consumo, telecomunicações, seguros e indústria automobilística, tradicionais patrocinadores de grandes eventos esportivos.