A empresa de informações e mídia Nielsen anunciou ontem, 2, a compra da Vizu, uma empresa de tecnologia para avaliação e otimização de publicidade online.
O objetivo da transação, segundo a Nielsen, é adicionar às suas atuais ferramentas recursos mais eficazes de medição em tempo real, dando a anunciantes, publishers e agências uma compreensão total do impacto de suas campanhas sobre as marcas.
"A Vizu desenvolveu a melhor solução da categoria para medir e otimizar a eficácia da publicidade online da marca, a qual funciona como complemento poderoso para as soluções multiplataforma que a Nielsen oferece para indústria da publicidade", diz Szteve Hasker, presidente de produtos de mídia e soluções de publicidade da empresa.
O executivo informa que as soluções da Vizu serão integradas imediatamente ao portfólio de produtos da Nielsen. Por meio da suíte Brand Effect, a empresa passará a oferecer relatórios em tempo real do desempenho de publicidade online divididos por participante do plano de mídia, frequência de exposição do anúncio, execução de publicidade e estratégia de segmentação.