eWave do Brasil cria unidade de negócios focada em saúde

0

A eWave do Brasil,  multinacional israelense que desde 2006 atua em todo o Brasil com soluções em tecnologia, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios: a eWave Medical do Brasil, que nasce para atender a demanda da empresa na área da saúde. "A eWave já atende diversos clientes da área de saúde, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e outros estados, fornecendo sistemas e serviços de consultoria e integração. Hoje, percebemos que a área sofre grande carência de sistemas modernos e tecnologia avançada", conta Nimrod Riftin, CEO da eWave do Brasil.

Nimrod explica que a demanda pelos serviços de TI em saúde cresceu junto com a necessidade de reforma e expansão dos serviços de assistência no país, decorrente da mudança de cenário no setor. Mudanças que são consequências do aumento da expectativa de vida da população, do crescimento da incidência de doenças crônicas, da maior busca do cidadão pela acessibilidade aos serviços de saúde e outros fatores que exigem mudanças imediatas na forma de prestar atendimento. E, principalmente, de gerenciar este atendimento.

"O foco da eWave Medical do Brasil será prestar serviços de consultoria de planejamento a saúde, implementar soluções de tecnologia da informação e comunicação (e-health, m-health) e fornecer dispositivos para a cadeia produtiva da saúde (gerencial, assistencial, diagnóstica, educacional). Desta forma, será possível possibilitar a organizações públicas e privadas do segmento a expansão e melhoria do atendimento de saúde ao cidadão, preferencialmente com inovação e redução de custos", ressalta Nimrod.

Para isso, a eWave Medical do Brasil irá oferecer produtos e serviços específicos, soluções para planejamento, gestão e sistemas providos por recursos da tecnologia da informação para a saúde.

À distância

Um dos objetivos da eWave Medical do Brasil será a implantação, desenvolvimento e suporte de soluções de telemedicina e teleassistência, voltadas ao atendimento primário e secundário, principalmente em localidades rurais ou remotas. "Dada a grande população e extensão territorial do Brasil, as soluções de telemedicina e teleassistência destacam-se como importantes recursos de TIC para suprir a necessidade de expansão da rede de atendimento de saúde ao cidadão."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.