Publicidade
Início Gestão Cloud Grupo Confidence contrata ferramenta para gestão de risco no modelo SaaS

Grupo Confidence contrata ferramenta para gestão de risco no modelo SaaS

0
Publicidade

O Grupo Confidence, que atua no mercado de câmbio turismo e na venda de cartões pré-pago de viagens internacionais, adotou a ferramenta Regence, desenvolvida pela UB Sistemas, pra gestão dos riscos operacionais. 

O sistema permite fazer o mapeamento dos riscos operacionais e detectar onde existe a possibilidade de ocorrer perdas. Nesse sentido, segue as normas de compliance estabelecidas pelo Banco Central.

Segundo Álvaro Machado, superintendente de governança corporativa do Grupo Confidence, o Regence também permite a criação de um plano de ação para melhoria dos procedimentos das empresas.

O grupo utiliza dois módulos do Regence em duas de suas empresas: o Banco Confidence e a Confidence Câmbio, contratados no modelo baseado computação em nuvem e como um serviço (SaaS).

Entre os benefícios, Machado ressalta o fato de que a informação, após gravada, não pode mais ser apagada, o que dá transparência e segurança, impedindo manipulação de resultados. Além disso, amplia a confiabilidade junto ao próprio Banco Central, pois o sistema é automatizado.

O executivo cita, também, a possibilidade de gerar relatórios qualitativos e quantitativos, assim como a facilidade de uso.

O software Regence trabalha com os registros de eventos de perdas e de possíveis riscos operacionais, que são cadastrados pelos gestores ou capturados automaticamente do sistema contábil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile