Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Relatório revela tática de ataque pela equipe chinesa “Comment Crew”

Relatório revela tática de ataque pela equipe chinesa “Comment Crew”

0
Publicidade

A FireEye Inc anuncia a divulgação do “Migalhas de Pão Digital: sete pistas para identificar quem está por trás de ataques cibernéticos avançados”, um relatório que detalha as características predominantes que podem ajudar profissionais de segurança a identificar atores de ameaças e defender melhor as organizações de futuros ataques cibernéticos. O relatório também identifica uma tática de ataque utilizada pelo grupo militar chinês conhecido como “Comment Crew”, ligado anteriormente a ataques contra o governo americano.

“No ambiente de ameaças de hoje, identificar o seu inimigo é crucial para qualquer plano de defesa”, disse Ashar Aziz, CTO e fundador da FireEye. “Quando o assunto é cyber ataque, descobrir quem são seus atacantes, como trabalham e do que eles estão atrás é crítico para proteger seus dados e propriedade intelectual”.

“Migalhas de pão digital” analisa ataques avançados para identificar padrões, comportamento e técnicas que comprometem o rastro digital de um atacante. O relatório traça sete características específicas de ataques – como comportamento, metadado de malware ou layout do teclado – que pode ajudar significantemente a atribuir ataques específicos para países ou regiões.

O relatório descreve que análises recentes de metadados de malware ajudaram a identificar a tática de ataque utilizada pelo “Comment Crew”, um conhecido grupo hacker ligado a uma série de ataques que aconteceram no início do ano contra o governo dos Estados Unidos, dados não revelados anteriormente.

“Atacantes se entregam em seu código de malware, mensagens phishing, servidores de comando e controle e até em comportamentos básicos”, disse Aziz. “Assim como a ciência das impressões digitais, DNA e análise de fibras tornaram-se de valor inestimável na perícia criminal, ligar os pontos de um ataque cibernético pode ajudar a identificar até mesmo sofisticados atores da ameaça – se os pesquisadores souberem o que procurar”.

Implementar os métodos traçados no relatório permitirá que profissionais da segurança identifiquem atores das ameaça antes podendo proteger melhor suas organizações de ataques avançados. Para o relatório completo, “Digital Bread Crumbs: Seven Clues To Identifying Who’s Behind Advanced Cyber Attacks”, visite: http://www.fireeye.com/resources/pdfs/digital-bread-crumbs.pdf

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile