FCC multa Intel em US$ 144 mil por operar dispositivos sem fio não autorizados nos EUA

0

A Intel concordou em pagar multa de US$ 144 mil à Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das comunicações nos Estados Unidos, além de adotar um plano de três anos de cumprimento às regras da FCC, após investigação constatar que a fabricante de chips operava dispositivos sem fio sem autorização do órgão.

Em 2012, a empresa havia informado à FCC que poderia ter violado regras da agência. Posteriormente, a Intel identificou protótipos de modelos de dispositivos digitais que operavam em áreas residenciais para fins de avaliação de testes e sem autorização da FCC, que foram exibidos em uma feira sem a rotulagem adequada, de acordo com um decreto de consentimento arquivado na Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês).

Procurada pelo The Wall Street Journal, um representante da Intel caracterizou o incidente como um desvio inadvertido de práticas padrão. "Estamos criando um programa que dá confiança a FCC de que estamos tomando medidas para ajudar a garantir o futuro cumprimento das regras", disse ele. "A Intel tem o prazer de encerrar este assunto", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.