Fundação Banco de Olhos de Goiás investe em comunicação por SMS com pacientes

0

Há um ano, o Banco de Olhos de Goiás investiu no serviço de SMS corporativo com o objetivo de confirmar as consultas e exames com seus pacientes. A integração do envio das mensagens com o sistema de gestão hospitalar foi realizada pela Zenvia, provedora de soluções de mobilidade.

"Desde a implementação do envio do SMS com a confirmação de consulta ou exame houve uma melhora de 30% na comunicação com os pacientes. Antes de adotarmos o SMS usávamos as ligações convencionais, entretanto, não conseguíamos ligar para todos os pacientes, o que muitas vezes fazia com que o cancelamento ou mudança de datas de consultas e exames não fosse informado. O SMS é uma garantia de que os avisos chegam", explica Edward Lima, do departamento de informática do Banco de Olhos de Goiás.

Encaminhar o SMS aos pacientes tornou-se uma tarefa simples e automática, pois os disparos são realizados diretamente a partir do sistema hospitalar, sem precisar que um funcionário se preocupe em programar os envios.

A Fundação usa um sistema de gestão hospitalar onde é feito o cadastro dos pacientes que chegam ao hospital. Para agendar uma consulta, o programa pesquisa os dados pessoais dos pacientes no próprio sistema e quando é feito um agendamento o SMS é enviado automaticamente.

"O SMS é a ferramenta perfeita para esta comunicação, devido ao seu baixo custo e tecnologia de acesso universal, pois quase 100% dos celulares em operação recebem mensagens de texto. Além disso, o SMS tem alta taxa de abertura de mensagem, incomparável com qualquer outro meio de comunicação, seja e-mail ou até mesmo ligação normal de voz", diz Rafael Lunes, diretor de negócios da Zenvia.

Banco de Olhos

Inaugurada em 1978, a Fundação Banco de Olhos de Goiás (FUBOG) é uma entidade filantrópica humanitária e sem fins lucrativos, instituída, administrada e mantida pelo Lions Clubes da grande Goiânia, que proporciona à população consultas médicas, exames e cirurgias oftalmológicas nas suas duas unidades de atendimento (Hospital da Fundação Banco de Olhos de Goiás e Instituto Latino-Americano de Oftalmopediatria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.