Sonda IT firma contrato para modernizar parque tecnológico do Grupo CEEE

0

A Sonda IT, companhia chilena de soluções e serviços de TI, e o Grupo CEEE, conglomerado do setor de energia elétrica no Rio Grande do Sul, juntamente com seu acionista majoritário, o governo daquele Estado, assinam, nesta quinta-feira, 3, contrato de R$ 125,5 milhões para a modernização tecnológica da companhia de energia elétrica.

O projeto, que levará três anos e atenderá 3,5 mil empregados da CEEE, visa dar a companhia uma maior flexibilidade em seus processos de negócio para atender as demandas regulatórias e, com isso, atingir a melhora na qualidade do atendimento ao cliente final. Para a Sonda IT, o contrato reforça sua estratégia de regionalização no Rio Grande do Sul, onde atua desde 2004, e reflete seu objetivo em reproduzir localmente todo o seu portfólio de soluções e serviços através de uma oferta integrada.

Dentre as implementações feitas pela integradora estão: o sistema de gestão empresarial da SAP; a solução de gestão comercial da Sonda IT que processa informações de cadastro, leitura, medição, faturamento arrecadação, cobrança e serviços de campo, assim como o sistema de gestão fiscal da Sonda IT, o Comply. Por fim, a Sonda IT também será responsável pela infraestrutura, tais como servidores e storages, com tecnologia IBM Risc.

O contrato faz parte do projeto Pró-Energia RS – Programa de Expansão e Modernização do Sistema Elétrico, que reforçará a infraestrutura para o fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de Porto Alegre e na sua área de concessão. O objetivo é realizar um conjunto de obras de expansão e adequação no sistema elétrico de alta e média tensão da CEEE Distribuição, atribuindo o atendimento do crescente mercado consumidor com base na melhoria contínua da qualidade, confiabilidade e segurança. A CEEE Distribuição atende 72 municípios e uma população de 4,8 milhões de pessoas.

O financiamento obtido para custear o programa foi realizado a partir de dois contratos: o primeiro, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento BID-2700/OC-BR, (celebrado no dia 19 de setembro de 2012) e o segundo, com a Agência Francesa de Desenvolvimento CBR 1045 – AFD (celebrado em 26 de dezembro de 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.