Amadeus compra empresa de TI para o setor de aviação controlada pela Accenture

0

A Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, anunciou nesta sexta-feira, 3, que fechou um acordo para adquirir a Navitaire, subsidiária que fornece soluções de tecnologia e de negócios para a indústria da aviação, 100% controlada pela Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. A transação, avaliada em US$ 830 milhões, deve ser concluída no quarto trimestre, após as aprovações regulatórias de praxe.

Segundo a companhia, a incorporação do portfólio de produtos e soluções da Navitaire para as companhias aéreas de baixo custo complementará as ofertas do Amadeus Altéa, conjunto de soluções focadas principalmente em companhias aéreas tradicionais, o que permitirá que a Amadeus forneça serviços a uma maior gama de empresas. Como resultado do negócio, está previsto que cerca de 550 funcionários da Navitaire, incluindo a equipe de gerenciamento, sejam transferidos para a Amadeus.

A Navitaire fornece soluções que permitem às companhias aéreas gerar receita e racionalizar os custos nas áreas de reservas, vendas de serviços complementares, programas de fidelização de clientes, gestão e contabilidade de receitas, e business intelligence.

Em um outro acordo firmado, as organizações concordaram em criar uma aliança para orientar as companhias aéreas no processo de transformação digital que atualmente afeta a indústria, e melhorar a eficiência de suas operações globais. A Accenture e a Amadeus vão se concentrar em serviços digitais para viagens, com especial ênfase nas operações comerciais de passageiros. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência satisfatória e sem contratempos de ponta a ponta.

A Accenture concordou ainda em fornecer à Amadeus serviços de infraestrutura, aplicativos, pesquisas e desenvolvimento. Aos clientes atuais da Navitaire, a Accenture continuará fornecendo serviços de hosting, bem como aos futuros clientes da Amadeus que utilizam as soluções da Navitaire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.