Uber suspende serviço de baixo custo UberPOP oferecido na França

0

O aplicativo de caronas Uber, que viabiliza corridas particulares unindo motoristas autônomos e passageiros, vai suspender o serviço UberPOP, modalidade de baixo custo oferecida pela empresa, na França, anunciou a companhia norte-americana nesta sexta-feira, 3, após enfrentar protestos violentos e autoridades locais denunciarem o aplicativo como um serviço ilegal de táxi.

Após fortes protestos na semana passada de motoristas de táxi registrados que argumentam que o Uber ameaça seus empregos com concorrência desleal, a França colocou sob custódia dois executivos do Uber e disse que eles irão a julgamento em setembro.

Em maio, um tribunal italiano proibiu serviços de compartilhamento de carros não licenciados, dois meses depois que um tribunal na Alemanha emitiu uma decisão similar e impôs multas duras por violações de leis de transporte locais.

"Decidimos suspender o UberPOP na França à partir das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira, em primeiro lugar para assegurar a segurança de motoristas do Uber", disse o chefe do Uber na França, Thibaud Simphal, segundo o jornal Le Monde, acrescentando que alguns condutores foram alvo de violência.

"O segundo motivo é que queremos criar um espírito de reconciliação e diálogo com as autoridades públicas para mostrar que estamos agindo responsavelmente", disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.