Publicidade
Início Notícias Negócios Força Aérea americana usa tecnologia IBM para criar supercomputação com recursos de...

Força Aérea americana usa tecnologia IBM para criar supercomputação com recursos de inteligência artificial

0
Publicidade

A IBM e o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos (AFRL) anunciaram aliança para desenvolver um sistema de supercomputador inspirado no cérebro. A plataforma será alimentada por uma Matriz de 64 chips do IBM TrueNorth Neurosynaptic System.

A plataforma escalável que a IBM está construindo para a AFRL apresentará um ecossistema de software de ponta a ponta projetado para permitir a aprendizagem de rede neural profunda e a descoberta de informações.

O reconhecimento avançado de padrões e o poder de processamento sensorial do sistema serão o equivalente a 64 milhões de neurônios e 16 bilhões de sinapses, enquanto o componente do processador consumirá a energia equivalente a uma lâmpada fraca – apenas 10 watts para o poder.

Os pesquisadores da IBM acreditam que o design de rede neuronal inspirado no cérebro da TrueNorth será muito mais eficiente para reconhecimento de padrões e processamento sensorial integrado do que os sistemas alimentados por chips convencionais.

A AFRL está investigando aplicativos do sistema em configurações embutidas, móveis e autônomas onde, hoje, tamanho, peso e energia (SWaP) são fatores limitantes de chave.

O IBM TrueNorth Neurosynaptic System pode converter dados de forma eficiente (como imagens, vídeo, áudio e texto) de múltiplos sensores distribuídos em símbolos em tempo real. A AFRL combinará essa capacidade de percepção do “cérebro direito” do sistema com as capacidades de processamento de símbolos do “cérebro esquerdo” dos sistemas informáticos convencionais.

A grande escala do sistema permitirá o “paralelismo de dados”, onde várias fontes de dados podem ser executadas em paralelo contra a mesma rede neural e “paralelismo de modelo”, onde as redes neurais independentes formam um conjunto que pode ser executado em paralelo nos mesmos dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile