Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ford cria equipe dedicada ao desenvolvimento de robótica e IA

Ford cria equipe dedicada ao desenvolvimento de robótica e IA

0
Publicidade

A Ford anunciou a criação de um time dedicado à pesquisa de robótica e inteligência artificial para apoiar o seu programa de veículos autônomos e outros que serão revelados futuramente. A ação é um desdobramento da recente parceria com a Argo AI, empresa de inteligência artificial na qual a Ford vai investir US$1 bilhão nos próximos cinco anos.

O foco da nova equipe será a pesquisa avançada e a avaliação de novas tecnologias de sensores, métodos de aprendizado de máquina e dispositivos de mobilidade pessoal, como drones. Ao mesmo tempo, a Argo AI vai liderar o desenvolvimento do sistema de direção para os carros autônomos de produção da marca, incluindo plataforma de computação, sensores e algoritmos.

Isso significa que a Ford terá pelo menos duas frotas distintas de teste de veículos autônomos – uma liderada pela nova equipe, realizando pesquisas avançadas, e outra pela Argo AI, desenvolvendo o sistema de direção virtual para produção.

“Assim, nosso time poderá se dedicar à pesquisa contínua com o sistema atual de direção autônoma sem interromper o trabalho de produção, para termos um esforço mais concentrado na utilização do potencial da robótica e inteligência artificial”, diz Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Segundo o executivo, a tecnologia de veículos autônomos atrai a atenção pelo seu potencial de transformar a sociedade, mas a automação e a inteligência artificial também podem ser aplicadas de outras maneiras. “Já usamos a robótica na manufatura, na logística e estudamos avanços adicionais em robôs para a execução de tarefas difíceis. A inteligência artificial tem um papel importante na análise de dados globais de vendas, marketing e finanças. O novo time buscará disseminar essas tecnologias para gerar decisões mais inteligentes e experiências mais personalizadas.”

A nova área também dará continuidade às parcerias, investimentos e aquisições que a Ford criou com startups, como Nirenberg Neuroscience, Civil Maps e SAIPS, e vai liderar projetos de robótica e inteligência artificial com universidades, como as de Michigan, Stanford e M.I.T.

“Este é um novo passo na história da automação da Ford”, destaca Ken Washington. “Na medida em que entendemos a ciência da robótica e da inteligência artificial, podemos criar um time encarregado não só de observar o futuro, mas de ajudar a criá-lo.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile