ArcelorMittal lança Açolab em Minas Gerais

1

Em uma iniciativa pioneira na indústria do aço nacional, a ArcelorMittal lança o Açolab nesta quarta-feira, 4, no Vale do Sereno, em Nova Lima (MG). O local será referência para estimular ideias inovadoras no setor do aço e em sua cadeia de valor. O espaço receberá startups, parceiros, representantes do meio acadêmico e profissionais da empresa envolvidos no desenvolvimento dos projetos.

Os principais objetivos desse ambiente colaborativo são  incentivar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, fortalecer o ecossistema – que já é característico da ArcelorMittal – e envolver os clientes e parceiros junto às startups.

O Açolab faz  parte dos investimentos  de R$ 30 milhões que este segmento da empresa está fazendo em inovações de TI e Digital ao longo de  2018. Ele foi concebido a partir de benchmarks realizados no Brasil e em outros ecossistemas de inovação, como por exemplo, o Vale do Silício, na Califórnia. Trata-se de mais um movimento da empresa no sentido de valorizar o Brasil e reforçar a importância da inovação para o negócio.

Localizado em uma região caracterizada pela proliferação de ecossistemas de inovação e empreendedorismo, o Açolab terá como equipe residente o time de Estratégia e Inovação Digital da ArcelorMittal. Com uma "pegada" também sustentável (produtos mais recicláveis e uso eficiente e responsável de recursos), os projetos vão ser realizados por equipes multifuncionais. No momento, oito iniciativas das áreas comercial, industrial, logística e do Centro Corporativo da ArcelorMittal na capital mineira – que estão em andamento – vão ter continuidade no novo ambiente. A intenção é que o desenvolvimento de um projeto de inovação seja ágil e de rápida execução.

A criação do Açolab representa a  busca por uma modelagem cultural dentro da própria organização. O laboratório também sediará encontros com clientes, rodadas de identificação de necessidades com clientes internos e externos, treinamentos em metodologias e ferramentas de inovação, ciclos de palestras com convidados e hackathons.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.