Publicidade

    Creditas emite primeiro CRI de home equity do mercado no valor de R$ 23 milhões

    0
    Publicidade

    Visando incrementar a oferta de crédito e diversificar as fontes de funding, a Creditas, fintech de crédito focada em empréstimos com garantia de imóvel e automóvel, anuncia a primeira emissão de um Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) lastreado em créditos com garantia imobiliária (home equity) do mercado no valor de R$ 23 milhões. A operação tem prazo de 15 anos, foi subscrita na B3 e contou com a Apice como securitizadora, a CM Capital Markets como coordenadora-líder da distribuição e a Vórtx como agente fiduciária.

    Com isso, a Creditas diversifica suas fontes de financiamento, além dos três FIDCs que opera atualmente, por meio de um ativo financeiro mais barato e que incrementa a eficiência no processo de originação do crédito, principal missão da empresa. Os créditos foram originados nos últimos 6 meses pela Creditas usando capital próprio em parceria com companhias hipotecárias e acumulados para serem vendidos como um CRI para fundos de investimentos imobiliários. A fintech terá participação no CRI através de cotas juniores, o que reflete a confiança da empresa na qualidade dos créditos concedidos, proporcionando ainda mais segurança para a operação, além de atuar como agente de cobrança, sendo responsável pelo acompanhamento da carteira.

    “Estamos sempre em busca de formas de ganhar eficiência em um produto que é extremamente complexo. Neste caso, o funding mais barato permite viabilizar operações que de outra forma não seriam possíveis. Queremos liderar a disseminação do crédito com garantia como instrumento para reduzir a taxa de juros do consumidor, fomentando o uso produtivo do endividamento pessoal”, aponta o CEO e fundador da Creditas, Sergio Furio.

    A fintech está superando os objetivos de crescimento e encerrou o primeiro semestre com crescimento de 8 vezes na comparação com o mesmo período do ano passado.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile