Google e Mercado Pago firmam acordo para viabilizar compra sem cartão no Google Play

0

O Google e o Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre, se juntam para trazer uma nova opção de pagamento para o Google Play, principalmente para quem não tem cartão de crédito. Agora, usuários podem adquirir aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros selecionando o Mercado Pago como opção de pagamento, que utiliza o saldo em conta e viabiliza a compra no Google Play.

Para ter saldo disponível para compra, é possível colocar dinheiro na conta Mercado Pago com boleto bancário – uma das opções de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros desbancarizados -, utilizando o valor das vendas (caso seja vendedor do Mercado Pago) ou, ainda, enviando dinheiro entre pessoas (P2P).

"É muito difícil imaginar o mundo de hoje sem alguns dos serviços que apareceram ou popularizaram graças aos smartphones e todo o ecossistema mobile, como aplicativos de conversa, mobilidade urbana e streaming de música e vídeo. Nós trabalhamos constantemente no Google para tornar essas tecnologias e serviços cada vez mais acessíveis, derrubando barreiras como a desbancarização", diz Regina Chamma, diretora de Google Play para a América Latina.

"Ao viabilizar a compra online de forma rápida e simples também àqueles que não têm cartão de crédito, reforçamos nosso compromisso de democratizar o acesso ao dinheiro e promover a inclusão financeira", afirma João Banzato, Diretor de Negócios do Mercado Pago no Brasil."

Essa não é a primeira iniciativa do Google para democratizar o acesso dos brasileiros desbancarizados a compra de aplicativos e conteúdo no Google Play. Em 2014, a empresa passou a permitir que se inserisse créditos na conta sem a necessidade de um cartão de crédito através de vale-presentes comprados em lojas físicas. No ano seguinte, chegou o Recarga Google Play, um sistema que utiliza as mesmas maquininhas de recarga dos celulares pré-pagos para colocar créditos em sua conta Google Play. Essas facilidades permitem que milhões de brasileiros sem cartão de crédito possam ter acesso a um mundo de aplicativos e serviços digitais, desde plataformas de streaming até aplicativos de mobilidade urbana.

A nova forma de pagamento com o Mercado Pago já está disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.