Publicidade
Início Notícias Gestão Prodesp inicia implantação do programa SP Sem Papel no Governo de São...

Prodesp inicia implantação do programa SP Sem Papel no Governo de São Paulo

0
Publicidade

A Prodesp iniciou a implantação do programa ‘SP Sem Papel, com o objetivo de reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel entre os órgãos da administração estadual, e também na relação do governo com os municípios e com o cidadão.

Para colocar o plano em prática, a Prodesp convidou todas as secretarias para uma reunião de apresentação onde todos se comprometeram a indicar os responsáveis pela implantação em cada área.

Participaram do evento 48 representantes de 25 Secretarias e órgãos do governo. O SP Sem Papel prevê ações de desburocratização e a adoção de processos de tramitação e controles de demanda totalmente digitais.

A implantação começará pelas Secretarias Governo, Casa Civil, Fazenda e Planejamento, Educação, Saúde e Desenvolvimento Regional, além da Prodesp. Posteriormente, ainda em 2019, será estendida para todas as demais pastas. Até o final do ano, todos os processos, de toda a Administração Direta, serão digitais. Em 2020, serão digitalizados os processos da Administração Indireta.

Com a instituição do processo digital, a Administração ganha em eficiência e sustentabilidade, reduzindo gastos com papel, impressão, transporte e correios. O acesso via Internet permite a produção e encaminhamento dos documentos para outras áreas ou órgãos a qualquer hora e de forma imediata.

A Prodesp criou um portal para o programa SP Sem Papel, o que dará mais transparência ao trâmite dos documentos, permitindo pesquisa simplificada em tempo real pelos servidores públicos. Isso vai facilitar o trabalho permitindo a elaboração de documentos a partir de modelos padronizados. O sistema vai garantir maior confiabilidade, pois a autenticidade dos documentos será assegurada por meio de assinatura digital – única ou em lote.

Para garantir o sucesso da implantação, os servidores de todas as áreas do governo serão treinados para utilizar o SP Sem Papel. Além da capacitação presencial de multiplicadores de cada secretaria, serão disponibilizados tutoriais e treinamento pelo sistema de ensino a distância.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile