Publicidade
Início Notícias Comunicações Com exploração do satélite JUPITER 3, Hughes espera aumentar oferta de banda...

Com exploração do satélite JUPITER 3, Hughes espera aumentar oferta de banda larga

0
Publicidade

A Hughes do Brasil anuncia que foi autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a oferecer suas soluções pelo satélite de ultra-alta densidade JUPITER 3. Também conhecido como EchoStar XXIV, o JUPITER 3 é um satélite de banda Ka que está sendo construído nas dependências da Maxar Technologies, na Califórnia, EUA, com expectativa de lançamento no segundo semestre de 2021. O satélite vai reforçar a cobertura da HughesNet, serviço de internet via satélite para consumidor final, além de oferecer mais capacidade para áreas como varejo, corporativo, governos, backhaul de celulares e hotspots de Wi-Fi.

Equipado com o sistema JUPITER de última geração, o novo satélite vai permitir uma melhora significativa no desempenho dos serviços oferecidos pela Hughes, com velocidade de download de até 100 Mbps. O JUPITER 3 se unirá aos outros satélites de alto rendimento já em operação no Brasil, como o Hughes 65 West (Eutelsat 65 West), o Hughes 63 West (Telstar 19 Vantage) e o Hughes 20 West (Al Yah 3).

De acordo com Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, “A aprovação da Anatel é um marco no desenvolvimento do satélite JUPITER 3 e reforça nosso compromisso de conectar pessoas e empresas no Brasil, algo que fazemos há 50 anos. Com o aumento da demanda por internet, o JUPITER 3 vai permitir que continuemos a levar conectividade a famílias e empresas brasileiras, mesmo em locais onde os sesrviços via fibra, cabo ou sem fio não estão disponíveis”.

A Hughes também conquistou recentemente o direito de explorar o JUPITER 3 no México. A expectativa é de que esse satélite seja utilizado para serviços na América do Norte e na América do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile