Publicidade
Início Notícias Negócios Zendesk lança ferramenta de comunicação e engajamento em vendas

Zendesk lança ferramenta de comunicação e engajamento em vendas

0
Publicidade

A Zendesk anuncia sua nova ferramenta de automatização de e-mails, o Sales Engagement Automation do Zendesk Sell. Com o atual cenário de distanciamento social que vivemos, em que há menos oportunidades para interações presenciais com possíveis clientes, o novo recurso visa a atender à crescente necessidade de comunicação rápida, personalizada e proativa com prospects.

A recente pesquisa 2020 State of SMB Sales, da Zendesk e da Dimensional Research, mostrou que 46% dos consumidores preferem uma aproximação digital e 78% esperam um follow-up imediato pelas marcas depois de demonstrarem interesse em algum produto ou serviço delas. De acordo com o estudo, a agilidade na resposta a um prospect foi considerada o fator mais importante no processo de venda e a responsável por iniciar uma relação de confiança entre o cliente e a marca.

Construído dentro do software de CRM Zendesk Sell, o Sales Engagement Automation apoia os times de vendas a darem justamente esse primeiro passo em direção à conquista de um novo cliente, de forma organizada e transparente. A ferramenta permite agendar uma série de e-mails personalizados aos leads, garantindo que nenhum deles fique sem receber o contato da empresa no curto intervalo que esperam. Além disso, libera tempo dos representantes comerciais para se dedicarem a atividades mais estratégicas, como a prospecção e o relacionamento com os clientes.

Combinado com o Sell Reach, a ferramenta de prospecção e enriquecimento de base para a construção de pipeline, as equipes comerciais têm um pacote completo para gerar listas atualizadas de prospects e engajar da maneira certa com eles. “É fundamental que as empresas acompanhem as mudanças pelas quais todo o mercado está passando e invistam em tecnologias que promovam a experiência do cliente, mesmo na etapa em que o prospect ainda não se tornou cliente. A imagem que um consumidor constrói da sua marca começa na primeira interação que tem com ela, e permanece durante todo o período de relacionamento entre eles”, diz Ivan Preti, arquiteto de Soluções da Zendesk.

A suíte Zendesk Sell melhora a produtividade nas vendas em até 80% e oferece aos times comerciais acesso a ferramentas integradas que proporcionam o contexto completo de um cliente. Isto os mantém informados e atentos às oportunidades, já que é mais fácil mantê-los concentrados no pipeline, sem se preocupar com tarefas administrativas. Além disso, é possível acompanhar cada interação com o cliente e converter esses dados em informações que ajudem a analisar e a projetar o negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile