Incubadora catarinense começa a operar projetos pela Lei de Informática

0

A incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, conquistou autorização do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para receber incentivos previstos na Lei de Informática. Dessa forma, as incubadas no MIDI poderão ser contratadas por empresas beneficiárias da lei para a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento. Com essa autorização, a expectativa é atrair grandes contratos para a incubadora e impulsionar o crescimento das incubadas.
Para Jamile Sabatini Marques, coordenadora da MIDI, esse cadastramento permitirá uma interação ainda maior entre as empresas incubadas e o setor industrial. "Temos empresas altamente inovadoras dentro da incubadora, mas que por serem ainda pequenas, enfrentam, muitas vezes, dificuldades para conquistar grandes clientes no mercado. Por isso, o cadastramento será muito importante para atrair investimentos robustos para essas empresas e para colocá-las em contato com os principais players do setor", diz.
Já para Alexandre d'Avila da Cunha, presidente da câmara de tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a autorização do MIDI Tecnológico para recebimento de recursos pela Lei de Informática vai contribuir para solucionar alguns problemas que a indústria catarinense encontra para investir em pesquisa e desenvolvimento. "As indústrias encontram dificuldades para aplicar os recursos compulsórios com as entidades credenciadas quando os valores a investir são baixos. Para as empresas incubadas, esses valores normalmente são atrativos, além de gerarem oportunidades de novos negócios entre elas e a empresa contratante".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.