Wal-Mart Brasil investe R$ 25 milhões em e-commerce

0

A rede de supermercados Wal-Mart Brasil investiu cerca de R$ 25 milhões no desenvolvimento e implantação de um projeto para a sua estrutura de e-commerce, com expansão da estrutura de atendimento ao consumidor. Para isso, a rede buscou parceiros como a DHC Outsourcing, empresa especializada em sistemas corporativos de comunicação e segurança para ambientes de missão crítica.
Entre os serviços e tecnologias oferecidos no projeto estão links de internet balanceados e sob demanda, o uso de alto SLA (com disponibilidade de 99,9% ao mês), a utilização de aplicativos mais específicos para gestão dos processos de e-commerce, tecnologia cluster, storage com alto desempenho para armazenamento e infraestrutura de segurança. Tudo isso com serviços de infraestrutura, que prometem diminuir a vulnerabilidade do sistema contra possíveis ataques e fraudes, além de atualização simples e rápida.

Segundo a companhia, o maior desafio do projeto foi o curto intervalo de tempo disponibilizado para o desenvolvimento da solução – apenas 30 dias – e o treinamento da equipe para implantação da loja virtual. Para 2009, a expectativa é o crescimento no volume de acessos à loja virtual e também a aquisição de novas soluções da DHC para incremento da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.