A rede de supermercados Wal-Mart Brasil investiu cerca de R$ 25 milhões no desenvolvimento e implantação de um projeto para a sua estrutura de e-commerce, com expansão da estrutura de atendimento ao consumidor. Para isso, a rede buscou parceiros como a DHC Outsourcing, empresa especializada em sistemas corporativos de comunicação e segurança para ambientes de missão crítica.
Entre os serviços e tecnologias oferecidos no projeto estão links de internet balanceados e sob demanda, o uso de alto SLA (com disponibilidade de 99,9% ao mês), a utilização de aplicativos mais específicos para gestão dos processos de e-commerce, tecnologia cluster, storage com alto desempenho para armazenamento e infraestrutura de segurança. Tudo isso com serviços de infraestrutura, que prometem diminuir a vulnerabilidade do sistema contra possíveis ataques e fraudes, além de atualização simples e rápida.
Segundo a companhia, o maior desafio do projeto foi o curto intervalo de tempo disponibilizado para o desenvolvimento da solução – apenas 30 dias – e o treinamento da equipe para implantação da loja virtual. Para 2009, a expectativa é o crescimento no volume de acessos à loja virtual e também a aquisição de novas soluções da DHC para incremento da operação.