Novo smarphone Android da Samsung chega ao mercado em setembro

0

O novo smartphone Galaxy S lançado oficialmente no Brasil nesta terça, 3, deverá chegar às operadoras celulares no começo de setembro. A informação é do vice-presidente da Divisão de Telecom da Samsung, Silvio Stagni, acrescentando que o primeiro modelo será o topo de linha i9000, cujo preço de lista é R$ 2.399,00; e em seguida os modelos mais baratos. A empresa já fechou acordo com três operadores e com um distribuidor, que é o forncedor da quarta operadora.
Segundo ele, uma pesquisa mostrou que esse será o ano dos consumidores adquirirem o primeiro smartphone, e que, portanto, os planos das operadoras serão determinantes para oferecer o Galaxy S com preço abaixo do valor de lista. "Mas temos uma série de smartphones, com modelos e sistemas operacionais diferentes, que são mais em conta para a experiência do primeiro usuário", enfatiza.
Diferenciação
"Este é um produto sem igual no mercado", afirmou Stagni, acrescentando que o aparelho é repleto de recursos multimídia como interface com TV digital, 3G, roteador Wi-Fi, bluetooth, GPS, reconhecimento de escrita Swype, câmera de 5 megapixels, gravador e player de alta definição (HD), recursos de conexão DLNA, e-book, tela de alta resolução de 4 polegadas, processador de 1 GHz e memória de 8 Gb expansível até 32 Gb. O preço do aparelho é de R$ 2.399,00. Segundo o executivo, o aparelho, com sistema operacional Android 2.1, estará disponível na Claro, Oi, Tim e Vivo a partir de setembro e com um custo menor, dependendo dos planos e negociações de cada operadora. Apesar do alto custo do terminal, Stagni acredita que o Galaxy S repetirá no Brasil o sucesso que vem obtendo nos Estados Unidos. "As quatro grandes teles americanas compraram o Galaxy S, por questões contratuais não podemos revelar quanto, mas vocês ficariam chocados com a quantidade", garante o executivo.
O diretor de marketing da Samsung, Hamilton Yoshida, apontou que um recente estudo realizado pela própria Samsung com 14 mil pessoas, sendo 2 mil somente no Brasil, norteou o lançamento do Galaxy S. O levantamento revelou o perfil do usuário em potencial desse tipo de aparelho: 81% dessas pessoas buscam funções avançadas, 55% acessam a internet pelo menos uma vez ao dia, 56% desses indivíduos utilizam SMS e MMS e gastam R$ 25 por mês com músicas, vídeos e games. "Esse mercado deve crescer 30% em 2010 no Brasil e comercializar de 48 milhões a 50 milhões até o fim do ano, bem mais do que se esperava", afirma Yoshida. O crescimento acima das expectativas, segundo o executivo, deve ocorrer porque um número muito grande de pessoas comprará seu primeiro smartphone em 2010.
Outras novidades
A Samsung aproveitou o lançamento do Galaxy S para apresentar outras cinco novidades de seu portfólio: o Galaxy 3, Galaxy 5, Beat Mix, Beat Box e o Corby DJ. Os dois primeiros são smartphones 3G e estarão disponíveis por R$ 999 e R$ 299, respectivamente. Os demais são 2,5G e custam R$ 369, R$ 699 e R$ 499, sendo opções para o público jovem e para quem procura aparelhos com ferramentas de música, entretenimento, comunicação 2.0 e design diferenciado. A exemplo do Galaxy S, todos também estarão disponíveis nas quatro operadoras móveis e serão produzidos na planta da Samsung em Campinas, São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.