Apple tem pedidos negados em ação contra Samsung

0

A juíza Lucy Koh, responsável pelo julgamento entre Apple e Samsung referente a quebra de diversas patentes, decidiu que a fabricante do iPhone não pode manter em segredo uma pesquisa de marketing realizada com seus clientes que serviria como prova no processo. Segundo o blog All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, a Apple sustentava que não  apresentaria a pesquisa por conter dados que não são abertos, portanto, a liberação poderia beneficiar concorrentes.

Segundo o advogado da fabricante, a pesquisa é claramente um segredo comercial. "Não há nenhuma razão para um documento entrar como prova em sua totalidade", complementou. A juíza discordou do argumento, mas abriu margem para a companhia buscar uma nova tentativa de ter sua proteção atendida. “Estou negando o pedido hoje, então apresente sua apelação”, declarou Lucy Koh.

A juíza também negou a solicitação da Apple de punir a Samsung por ter divulgado para a imprensa na última terça-feira, 31, provas inválidas na sua defesa. Lucy consultou individualmente os jurados nessa sexta-feira, 3, para se certificar de que os documentos divulgados não afetariam a decisão. Segundo o jornal britânico Financial Times, ela está confiante de que o júri poderia permanecer imparcial, porém, reservou o direito de fazer uma "investigação" sobre o que aconteceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.