A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções IP unificadas para comunicações corporativas, encerrou o segundo trimestre com prejuízo de US$ 5 milhões, cifra 25% menor que a perda de US$ 6,8 milhões registrada no mesmo período de 2014. A receita total da companhia, por sua vez, cresceu 20%, saltando de US$ 79,8 milhões para US$ 96,3 milhões, na mesma base comparativa.
A área de produtos cresceu 25%, em relação ao segundo trimestre de 2014, totalizando US$ 27 milhões. O segmento de serviços, por sua vez, voltado à implantação de sistemas, em sua maioria feita por parceiros de negócios, apresentou alta de 13%, com receita de US$ 15,4 milhões, enquanto a receita recorrente definida pela venda da oferta de CaaS (communication as a service), foi de US$ 53,8 milhões, cifra 20% superior a do mesmo período do ano passado.
“Todas as principais geografias contribuíram positivamente no trimestre, com boas atuações, especialmente nossas operações na EMEA [que engloba Europa, Oriente Médio e África] e na América Latina, apesar de um ambiente de moeda difícil”, declarou o CEO e fundador da companhia, Donald Brown.