Solução aumenta taxa de conversão das lojas

0

Ter a capacidade de unir, numa única plataforma, todas as informações do cliente, levando em conta suas preferências e o contexto no qual se encontra, como localização, ambiente e a hora do dia e, assim, aumentar a taxa de retorno dos clientes para uma segunda e terceira compras. De maneira bem resumida, essa é a tecnologia por detrás do Message Cloud, uma plataforma que a inglesa SmartFocus está trazendo para a América Latina.

Além de permitir a personalização de cada e-mail marketing, a solução de Big Data do Message Cloud consegue combinar dados e histórico de compras on-line, bem como e-mail e comportamento no website, relacionando múltiplos perfis com um registro específico. "O Message Cloud é uma plataforma descomplicada que permite às empresas entender seus clientes e se conectar com eles em tempo real – seja por e-mail, mobile, web, ou canais sociais", explica Jorge Planet Mira, diretor executivo da SmartFocus no Brasil.

A plataforma permite que os e-mails para os clientes sempre mostrem, por exemplo, os produtos que estão em estoque. Desta forma, é possível para a loja trocar os produtos das ofertas no exato momento em que se esgotam, o que evita um problema bem recorrente no e-commerce e que desagrada muito os consumidores: a precificação. Além disso, cronômetros de contagem regressiva são aliados para aumentar as taxas de conversão. "Isso porque, ao verem uma contagem regressiva em curso, um senso de urgência é gerado no cliente em relação ao término de um evento ou uma promoção", informa Mira. "Temos relatos de clientes que aumentaram em 60% ao ano a taxa de conversão de compras", diz.

Por isso, o Message Cloud é considerado uma importante ferramenta de Marketing Intelligence, pois com ele é possível compreender o comportamento passado do cliente e o desempenho do seu negócio em segundos, identificar instantaneamente os melhores canais de comunicação para manter os clientes mais fiéis e encontrar novos com o mesmo perfil, identificar padrões de compra e aumentar a receita de clientes, identificando e promovendo produtos baseados em outros itens comprados em conjunto. "Com o Message Cloud, passamos de líderes em Marketing Digital à primeira plataforma mundial diferenciada por ser omnichannel personalizada", garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.