Publicidade
Início Notícias Negócios Walmart está em fase adiantada de negociações para adquirir varejista de desconto...

Walmart está em fase adiantada de negociações para adquirir varejista de desconto online Jet.com

0
Publicidade

O Walmart Stores está em negociações para adquirir a varejista de desconto online Jet.com, como parte de sua ambiciosa estratégia de fazer frente à Amazon.com, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. O negócio, se concretizado, dará musculatura ao e-commerce do Walmart para crescer além de suas lojas físicas, com entrega em domicílio rápida a partir de uma extensa rede de armazéns.

Para a Jet, a aquisição por um gigante do varejo torna mais fácil o desafio de competir em um mercado de e-commerce super disputado, o que dificilmente conseguiria sozinha. A empresa tem como meta implantar uma política de preços baixos para concorrer com a Amazon, mas isso exigiria bilhões de dólares em financiamento e um plano de expansão de fornecedores.

Não está claro o quanto o Walmart pagaria pela empresa, mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a Jet pode valer até US$ 3 bilhões. Com apenas um ano de atividades, a empresa obteve mais de US$ 500 milhões de investimentos de fundos de capital de risco, como a New Enterprise Associates e Accel Partners, empresas de fundos mútuos, como a Fidelity Investments e o banco Goldman Sachs. Com agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile