Publicidade
Início Notícias Gestão Demarest Advogados aprimora infraestrutura tecnológica

Demarest Advogados aprimora infraestrutura tecnológica

0
Publicidade

O escritório de advocacia Demarest Advogados contratou os serviços de internet e as soluções de voz e colaboração da Level 3 Communications, além de apoiar-se na infraestrutura de data center da empresa no qual tem contratados serviços gerenciados e de colocation.

Fundado em 1948 no centro de São Paulo e com 700 funcionários, o Demarest Advogados conta com escritórios no Brasil e Estados Unidos, atendendo mais de dois mil clientes. O escritório é hoje um dos mais conceituados do ramo no Brasil, estando entre os maiores da América Latina.

Para atender ao crescimento e a dispersão de sua força de trabalho distribuída em vários escritórios, aliada a necessidade contínua por um nível de produtividade e competitividade cada vez maior, o Demarest Advogados necessitava de um parceiro tecnológico que lhe garantisse ferramentas de colaboração que estivessem em um patamar adequado as suas necessidades e ainda que pudesse integrar-se ao “ecossistema” já existente.

Adicionalmente a esta demanda, o Demarest precisava renovar o “parque” de salas de videoconferências e ainda mobilizar a sua infraestrutura de servidores do escritório para um ambiente dedicado a infraestrutura de TI com segurança e alta disponibilidade. Entretanto o Demarest não possuía “dentro de casa” as ferramentas nem o espaço físico necessários e buscava uma solução escalável “as a service” para dar forma e corpo a este novo cenário idealizado pelo time de TI.

Desde 2014, o Demarest já conta com a Level 3 para fornecimento de serviços de internet e foi ela a parceira escolhida para o fornecimento das novas soluções de colaboração e data center, e, juntos, os times da Level 3 e Demarest iniciaram o desenho de todo o escopo.

Para suprir as necessidades de comunicações unificadas, uma das verticais da solução de colaboração, a solução escolhida foi o Managed Voice Solution (MV) – Skype For Business como plataforma de Comunicações Unificadas no Data Center da Level 3. Neste contexto, a Level 3 concebeu todo o projeto de servidores, conectividade, voz, PSTN (conexão com a rede pública de telefonia), sobrevivência local, tarifação além da integração com seus sistemas e ambientes legados.

A solução Skype for Business provida foi customizada pela Level 3, integrando o sistema de tarifação com o ERP SAP 4/HANA do cliente. Através desta customização, cada cliente ou assunto possui um código e sempre que um colaborador necessita efetuar uma chamada para um cliente, utiliza este código associando, assim, o custo desta chamada a cada cliente/projeto. Esta integração permite a automatização do processo, de forma que as alterações no ERP sejam refletidas dinamicamente na tarifação e vice-versa.

Este novo ambiente permitiu que os 700 colaboradores, distribuídos entre seus 5 escritórios ou de forma remota, pudessem comunicar-se e colaborar de forma mais eficaz e produtiva através de voz, chat, compartilhamento de conteúdo, etc.

Para a demanda das salas de videoconferência a solução escolhida foi o Level 3 Enhanced Video Collaboration (EVC). O EVC é a solução de videocolaboração da Level 3 que permitiu o Demarest renovar todas as salas de videoconferências de seus escritórios bem como o auditório com infraestrutura de câmeras, microfones e end-points para realização de reuniões e eventos por telepresença.

Em julho de 2016, a Level 3 também levou ao Demarest Advogados um projeto de Housing, com dois links de internet, localizados no Data Center da Level 3. Além disso a Level 3 provê a conectividade entre os sites do cliente com o Data Center através de rede dedicada de fibras ópticas e com tecnologia DWDM.

Esse serviço foi finalizado em 20 dias, sem impacto na rotina com os clientes da companhia, assim como todos os outros serviços implementados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile