Publicidade
Início Notícias Negócios Empresas inovadoras já podem renegociar débitos com a Finep

Empresas inovadoras já podem renegociar débitos com a Finep

0
Publicidade

A Finep lançou o Plano de Recuperação de Crédito da Finep (PRCF), criado para renegociar dívidas de empresas inovadoras e garantidores cujos contratos com a financiadora estejam com cobrança judicial em andamento por mais de cinco anos. Quem se adequar ao Plano poderá parcelar o saldo devedor recalculado e receber descontos de até 100% em multa e encargos moratórios.

Os saldos devedores de contratos das empresas enquadradas serão recalculados a partir da data do ajuizamento da ação de cobrança até a data de adesão da empresa ao Plano, utilizando-se os seguintes parâmetros de cálculo: correção do saldo devedor por TJLP; aplicação de spread de 1% a.a; multa de 10% sobre saldo devedor; e encargos moratórios de 1% a.a.

Após o recálculo do saldo devedor, serão oferecidos descontos progressivos de acordo com o número de parcelas do financiamento. Os descontos em multa e encargos moratórios vão variar de 100% a 75%. O valor poderá ser pago em até dez anos.

As empresas interessadas em aderir ao PRCF deverão enviar correspondência formal protocolada na Finep no prazo de 90 dias contados a partir desta quarta, 2.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile