Raízen inaugura hub de inovação para hospedar startups de tecnologia

0
0

A Raízen, empresa de produção de açúcar, etanol e bioenergia e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell -, inaugurou nesta quinta-feira, 3, um hub de inovação para hospedar startups voltadas à inovação no setor.

Será no Pulse, localizado em Piracicaba, interior de São Paulo, que a companhia estimulará a circulação de informações, soluções, projetos, eventos, experts do mercado e acadêmicos para fomentar o crescimento do ecossistema de inovação. Neste primeiro ciclo, o foco é no agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas que envolvem o setor.

Focada no futuro, a empresa cria um ambiente de oxigênio de ideias na busca por soluções disruptivas que poderão impulsionar o setor pelos próximos anos. É no Pulse que a criatividade empreendedora de startups será conectada com a experiência de executivos do mercado, investidores e universidades. Com o apoio da SP Ventures e da Nxtp.Labs, além de outras parcerias, o espaço quer se tornar a primeira opção para startups que buscam expansão de mercado e/ou aceleração. Para dar todo o suporte necessário ao desenvolvimento dessas inovações, a Raízen abre ainda suas unidades produtoras para testes pilotos.

A cidade escolhida para receber esse hub de inovação é Piracicaba, que tem o título de 'Vale do Silício agritech do Brasil', já que abriga 38% das startups focadas em tecnologia agrícola no Estado de São Paulo e é referência em pesquisas da área. É na cidade também que está localizada a sede administrativa da Raízen, além de 5 de suas 24 unidades de produção que também estão na região próxima à Piracicaba.

O Pulse está situado dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba, que é parte do bairro planejado Reserva Jequitibá. Além de grandes empresas instaladas no local, o bairro sedia importantes instituições acadêmicas, como a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

Deixe seu comentário