Publicidade
Início Notícias Negócios Raízen inaugura hub de inovação para hospedar startups de tecnologia

Raízen inaugura hub de inovação para hospedar startups de tecnologia

0
Publicidade

A Raízen, empresa de produção de açúcar, etanol e bioenergia e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell -, inaugurou nesta quinta-feira, 3, um hub de inovação para hospedar startups voltadas à inovação no setor.

Será no Pulse, localizado em Piracicaba, interior de São Paulo, que a companhia estimulará a circulação de informações, soluções, projetos, eventos, experts do mercado e acadêmicos para fomentar o crescimento do ecossistema de inovação. Neste primeiro ciclo, o foco é no agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas que envolvem o setor.

Focada no futuro, a empresa cria um ambiente de oxigênio de ideias na busca por soluções disruptivas que poderão impulsionar o setor pelos próximos anos. É no Pulse que a criatividade empreendedora de startups será conectada com a experiência de executivos do mercado, investidores e universidades. Com o apoio da SP Ventures e da Nxtp.Labs, além de outras parcerias, o espaço quer se tornar a primeira opção para startups que buscam expansão de mercado e/ou aceleração. Para dar todo o suporte necessário ao desenvolvimento dessas inovações, a Raízen abre ainda suas unidades produtoras para testes pilotos.

A cidade escolhida para receber esse hub de inovação é Piracicaba, que tem o título de ‘Vale do Silício agritech do Brasil’, já que abriga 38% das startups focadas em tecnologia agrícola no Estado de São Paulo e é referência em pesquisas da área. É na cidade também que está localizada a sede administrativa da Raízen, além de 5 de suas 24 unidades de produção que também estão na região próxima à Piracicaba.

O Pulse está situado dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba, que é parte do bairro planejado Reserva Jequitibá. Além de grandes empresas instaladas no local, o bairro sedia importantes instituições acadêmicas, como a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile