Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cartão de débito tem o maior crescimento entre os meios de pagamento...

Cartão de débito tem o maior crescimento entre os meios de pagamento em 2017

0
Publicidade

O Banco Central (BC) publicou, nesta sexta-feira,3, as Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, referentes a 2017. No período, observou-se a continuidade do aumento do uso dos meios eletrônicos de pagamentos. O número de transações com cartões foi elevada de 5,9 bi para 6,4 bi no crédito e 6,8 bi para 7,9 bi no débito. Aumentou a participação das operações com cartões de débito (de 53,9% para 55,4%), o que está em consonância com o direcionamento dado pelo BC de que o cartão de débito seja cada vez mais utilizado como instrumento de pagamento.

Por sua vez, o uso de dispositivos móveis (celulares e Personal Digital Assistant – PDA) foi o principal canal para realização de transações financeiras dos bancos em 2017. Observou-se redução na quantidade de transações através de centrais de atendimento e aumento das transações nos demais canais, com destaque para o expressivo aumento de transações através de dispositivos móveis (celulares e PDAs).

Esses dados, divulgados anualmente, compilam informações enviadas pelos diversos participantes do mercado. São divulgados números referentes ao uso dos instrumentos de pagamento no país, ao mercado de cartões de pagamento e aos canais de acesso a transações bancárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile