Evento discute inovação, rastreabilidade de medicamentos, IA, machine learning, proteção de dados e saúde 4.0

0

No dia 22 de agosto São Paulo será palco das discussões sobre as mudanças provocadas pela tecnologia no setor de saúde. Em sua 9ª edição, o Fórum Saúde Digital 2018, que acontece no Hotel Pullman Vila Olímpia, contará com painéis cujos temas se inter-relacionam em torno da Saúde 4.0, a explosão de startups que aceleram inovações na saúde e o impacto da transformação que a tecnologia está exercendo neste setor.

Os temas e ideias a serem debatidos nos painéis no Congresso abordarão estratégias e desafios no uso de tecnologia, gestão e inovações dos negócios:

. Painel – O atual momento da saúde no Brasil e desafios dos novos modelos de negócio

Painelistas: Patricia Ellen, presidente da Optum no Brasil; Ariel Dascal, diretor de Inovação da Rede D'Or; Eliane Kihara, sócia e líder do setor de saúde da PwC; Dr. Ariel Fares, fundador e CEO das Clínicas Fares.

. Painel – Saúde gerida por dados

Painelistas: Henry Sznejder, Diretor de Analytics e Inteligência Artificial da Amil; Dr. Edgar Rizzatti, diretor Médico, Técnico e de Processos do Grupo Fleury; George Lucena, sócio do Daniel Legal & IP Strategy

. Painel – O atual cenário da rastreabilidade dos medicamentos

Painelistas: Dr. Nilson Malta, Gerente de Automação Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein; Marcelo Oliveira Sá, executivo de Negócios da GS1, Danilo Orcelli, gerente de Engenharia Industrial na Aché Laboratórios Farmacêuticos; Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e Inovação, diretor de Assuntos Técnicos da SINDUSFARMA.

. Painel – Saúde 4.0

Painelistas: Luis Gustavo Ferreira, head of Customer Success da Doctoralia no Brasil; Nicolas Toth Jr., presidente da Sharecare Brasil; Guilherme Rabelo, responde pela Gerencia Comercial e Inteligência de Mercado do InovaInCor – InCor / Fundação Zerbini; Fabio Carvalho, CIO do Hospital Adventista de São Paulo e Operadora Garantia de Saúde.

No Congresso haverá também uma palestra especial intitulada "Adoção de Tecnologia em Saúde – Um retrato do cenário Brasil", apresentada Rita Ragazzi, gerente de Pesquisa em Saúde Transformacional da Frost & Sullivan, sobre a transformação digital na saúde e a real adoção das tecnologias.

HEALTH TECHS

Para orientar os empreendedores, vamos realizar um painel com a participação de profissionais relevantes no setor de saúde e startups, mostrando os desafios que os empreendedores devem conhecer para ter sucesso no desenvolvimento de seus projetos.

Estão confirmados para esse painel: Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de negócios da marca Fleury Medicina e Saúde; Thiago Julio, MD, Open Innovation Manager no Grupo DASA e Curador de Healthcare, Biotech & Life Sciences do Cubo; Jeff Plentz, presidente do techtools group.

Palestras especiais

Também já estão confirmadas as seguintes palestras especiais:

* A transformação da área de saúde por meio de tecnologias exponencias

As tecnologias exponenciais estão mudando radicalmente o formato das empresas, as funções dos profissionais e a forma como as pessoas vivem e cuidam da sua saúde. A área da saúde é intensamente impactada por essas mudanças. Seja no diagnóstico, previsão ou tratamento de doenças. No desenvolvimento de novos aparelhos de ressonância magnética, tomografia ou ultrassonografia. E até mesmo no uso de dispositivos wearables. Por isso, para ganhar competitividade nesta área, o profissional precisa dominar as novas tecnologias como:  Inteligência Artificial, Big Data, IoT, Neurohacking, Prototipação 3D, Nanotecnologia, Design Thinking, Deep Learning, Cloud Computing, entre outras. Preparado para o desafio?

Palestrante:  Wagner Sanchez, diretor Acadêmico dos cursos de graduação da FIAP

*A nova lei de proteção de dados e seus impactos na saúde

Vai apresenta as regulamentações, obrigações legais e suas consequências no uso de ados pessoais na áurea de saúde, de acordo com o recém aprovado projeto brasileiro de proteção de dados pessoais e da lei europeia, a GDPR.

Palestrante: Dr. Gustavo Artese, da Artese e Advogados

*Palestra: Gestão e eficiência operacional de TI: Case Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Palestrantes: Fabio Gamer, gerente de tecnologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Juliana Fernandes, executiva de contas da ServiceNow.

* Palestra: O promissor elo entre o SUS e a Saúde Suplementar no Brasil

Num país onde infelizmente o acesso digno à saúde é restrito aos poucos que ainda podem contar ou pagar por um bom Seguro ou Plano e que a maioria da população é dependente de um sistema público precário e deficitário, startups e alternativas inovadoras de acesso à serviços na área da saúde ganham força num mercado que cresce a cada ano no Brasil.

Palestrante: Beto Montoro, CEO e co-founder da Dr Benefício.

*Palestra: Uso de Machine Learning na Saúde

Palestrante: Tom de Godoy, CTO e Co-Founder da DataRobot

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@tiinside.com.br ou  por telefone (11) 3138-4619 ou (11) 3138-4600. Para mais informações, acesse http://forumsaudedigital.com.br/ed2017-2/inscricoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.