Publicidade
Início Notícias Negócios Acesso Digital compra startup de análise de imagens

Acesso Digital compra startup de análise de imagens

0
Publicidade

A Acesso Digital adquiriu a startup de análise de imagens Meerkat. A negociação é a primeira da nova área de M&A, criada com o aporte da e.Bricks em janeiro. A Acesso Digital aposta no modelo de acquihiring, no qual os profissionais especializados da empresa são incorporados à sua estrutura.

A Meerkat é fornecedora do motor biométrico utilizado pela Acesso Digital nos produtos AcessoBio, de validação de identidades com reconhecimento facial e AcessoRH, de contratações à distância. A startup também desenvolve ferramentas de liveness e OCR, que poderão ser utilizadas em novas soluções criadas pela IDTech com foco na proteção de dados.

“No universo da tecnologia, construir um produto do zero é um desafio. Temos que selecionar profissionais qualificados, estudar a inovação, começar a programação e testá-la. É um processo que demanda muito tempo. A Meerkat, que já nos fornece uma de suas soluções, traz esse know-how e uma equipe altamente capacitada, difícil de ser encontrada no mercado. São essas as características que buscamos para que a Acesso Digital seja referência mundial no segmento de identidade digital”, diz Paulo Alencastro, diretor-executivo da Acesso Digital.

Para Renan Franz, co-fundador da Meerkat, a sinergia entre as empresas foi essencial para a negociação. “Recebemos propostas de compra no passado, de empresas nacionais e estrangeiras, que foram recusadas. Com a Acesso Digital, nos sentimos em casa desde o início da parceria, pois compartilhamos da mesma visão de empresa, que dá liberdade e autonomia para os funcionários. O propósito nos conectou”, conta.

Com um portfólio de mais de 400 clientes, entre eles os principais bancos privados, varejistas e fintechs do país, o momento da aquisição é oportuno para a Acesso Digital começar a pensar na expansão de produtos de identidade digital. “A crise de COVID-19 reforçou a urgência de termos uma sociedade conectada com tecnologias que simplifiquem o dia a dia e garantam a segurança dos dados. Com o time da Meerkat, estamos preparados para oferecer inovação de forma rápida, utilizando tecnologia proprietária”, afirma Diego Martins, CEO da Acesso Digital.

As operações da Acesso Digital, que tem sede em São Paulo e uma unidade em Londrina, também ganharão reforço com um escritório em Porto Alegre, cidade em que a Meerkat está situada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile