Queiroz Galvão investe em digitalização de gestão de contratos durante a pandemia

0

Com o objetivo de simplificar, otimizar e garantir ainda mais transparência à gestão de contratos, o Grupo Queiroz Galvão, um dos maiores Grupos Empresariais do País, buscou junto à Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, uma solução para auxiliar o processo de hiperdigitalização dos processos do Grupo, entre eles o de gestão contratual.

Para atender a essa necessidade, a solução sugerida pela Brasoftware foi o Adobe Sign, uma solução que permite que clientes e colaboradores possam enviar e assinar documentos eletronicamente com facilidade, a partir de qualquer dispositivo, navegador ou aplicativo, além de cumprir os requisitos rigorosos estabelecidos na regulamentação eIDAS da EU.

De acordo com Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão, depois de algumas sondagens no mercado, o produto apresentado pela Brasoftware se destacou por garantir compatibilidade com outros softwares, o que futuramente seria um diferencial importante para companhia.
Com o projeto, que foi implantado em toda a organização, a Queiroz Galvão conseguiu redesenhar seu processo interno de gestão de contratos, integrando o Adobe Sign a um Workflow desenhado especialmente para a empresa, com identidade visual, fluxos intuitivos e garantindo acesso seguro à fornecedores, clientes e as demais partes dos contratos.

De acordo com Marcello, antes da implementação da ferramenta, o processo de assinatura de um contrato, desde a criação até a coleta das últimas assinaturas levava em torno de 30 dias. Com a nova solução, esse prazo caiu para 3 dias, uma redução de 90% no tempo de aprovação. Para um negócio de escala nacional e que trabalha com a gestão de tantos insumos e mão-de-obra, essa redução de tempo implica diretamente na diminuição de custos operacionais, com menos paralisações nas obras e inícios mais rápidos em relação a novos projetos. Além disso, a segurança da informação, um fator essencial para concorrências e obras públicas, fica ainda mais respaldada, uma vez que apenas os usuários destinatários terão acesso as informações contidas no contrato, evitando extravios e perda de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.