Facebook apoiará startups de conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina

0
16

O Facebook lançou dois programas de aceleração para impulsionar startups que estão criando soluções para conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Durante 12 semanas, os programas vão oferecer orientação e acesso a uma rede global de startups, empreendedores e especialistas do setor de forma completamente virtual.

Em parceria com o MassChallenge, o Facebook Accelerator: Connectivity, procura startups nas Américas, incluindo o Brasil, com o objetivo de melhorar a conectividade por meio de tecnologias, soluções e novos modelos que ofereçam disponibilidade e acessibilidade para conexão à Internet. Ao todo, 30 startups serão selecionadas para receber orientação do Facebook Connectivity para ajudar a dimensionar seu impacto e conectar mais pessoas a uma Internet mais rápida.

Além disso, e em parceria com o Plug and Play, o programa Facebook Accelerator: Commerce é voltado a startups no Brasil e na América Latina que desenvolvem plataformas de comércio, soluções inovadoras em torno da funcionalidade do catálogo de compras e que aprimorem a experiência geral de comércio por meio de ferramentas de conversação e experiências de compras imersivas. O objetivo é tornar a experiência de compra completa e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma grande marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com clientes. Até 20 startups na região serão selecionadas para participar; inscrições podem ser feitas AQUI.

"Hoje, o acesso confiável à Internet e as iniciativas digitais inovadoras são essenciais para se adaptar a novas formas de vida. Ao apoiar desenvolvedores focados em soluções de conectividade e comércio, conseguimos trabalhar juntos para conectar mais pessoas à internet e com informações que são relevantes para elas, ao mesmo tempo em que empresas também podem fortalecer sua presença digital e encontrar seus clientes onde quer que estejam. Esperamos nos associarmos com startups e encontrar áreas em seus negócios que fortaleçam a conectividade global e forneçam soluções de comércio eletrônico para seu sucesso a longo prazo", explica Caroline Dalmolin, líder de programas de startups e desenvolvedores do Facebook na América Latina.

A pandemia do coronavírus acelerou a digitalização, mas também expôs um abismo digital, pois muitas pessoas ainda carecem de uma conexão com a internet que seja confiável e acessível e de soluções de comércio eletrônico. Mais de 180 milhões de empresas usam o Facebook, Instagram, Messenger ou WhatsApp todos os meses para alcançar clientes, vender e crescer. Durante esse período desafiador, no Brasil, 47% das pequenas e médias empresas operacionais no Facebook relatam que 25% ou mais de suas vendas foram realizadas online nos últimos meses".

O acelerador de comércio atenderá aplicativos de startups em toda a região, incluindo startups localizadas na Argentina, Colômbia, México e Peru. O acelerador de conectividade também incluirá startups dos Estados Unidos e Canadá.

Para se inscrever no Facebook Accelerator: Connectivity, acesse aqui.

Deixe seu comentário