Publicidade
Início Notícias Negócios Juntas Comerciais passam a usar certificado digital em nuvem

Juntas Comerciais passam a usar certificado digital em nuvem

1
Publicidade

O NeoID, certificado digital em nuvem do Serpro, já pode ser utilizado nas Juntas Comerciais de 12 estados do país. O processo de abertura, alteração e baixa de empresas nos estados de Alagoas, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Maranhão, Rondônia, Tocantins, Piauí, Sergipe, Goiás e Espírito Santo ficou mais prático, ágil e seguro para os usuários do NeoID.

Neste mês de julho, o NeoID foi incorporado ao Sistema Gerenciador da RedeSim (SIGFácil) das Juntas Comerciais, uma solução web que faz a integração entre o Cadastro Sincronizado Nacional (CADSINC) e os diversos órgãos estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura, alteração e baixa de empresas.

Segundo o gestor do NeoID no Serpro, Thiago Piculo, “a integração amplia as possibilidades de uso do NeoID. Os usuários do SIGFacil passam a ter a opção de assinar documentos digitalmente pelo smartphone, tablet e computador, algo que antes era impossível”, informou Piculo.

Vantagens

Essa tecnologia de certificação em nuvem pode ser armazenada em smartphones, sem a necessidade de token ou arquivo digital. É possível utilizar um único NeoID em múltiplos dispositivos móveis. A solução garante mais segurança com dupla checagem de acesso através dos smartphone ou tablets.

Os benefícios para quem possui o certificado digital em nuvem são muitos: possibilidade de visualizar o histórico completo de uso, permitindo rastrear todos os acessos feitos com o certificado; tem validade de três anos e oferece validação por videoconferência.
Como usar o NeoID no SIGFacil

Na prática, assinar documentos no SIGFacil com NeoID é muito simples. No ambiente de acesso restrito, quando um solicitante abre processo e anexa os documentos, basta clicar em assinar, durante o processo de assinatura eletrônica do sistema, direto pelo smartphone ou tablet.

O NeoID pode ser utilizado em sites e sistemas que suportem certificado em nuvem pelo smartphone ou tablet. Para usar no computador, é preciso instalar o NeoID Desktop e realizar o pareamento com app NeoID.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile