Publicidade
Início Notícias Gestão Localiza Hertz implementa chatbot em novo canal de serviço do Google

Localiza Hertz implementa chatbot em novo canal de serviço do Google

0
Publicidade

A Localiza Hertz é uma das primeiras empresa de aluguel de carros na América Latina a adotar o Business Message do Google, lançado no fim de junho. Exclusivo para dispositivos móveis – sistemas iOS e Android – a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps. O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros, garantindo um serviço eficaz e humanizado.

No Android, o Business Message pode ser acessado no canto superior direito da tela, abaixo do ícone “Mensagem” no Google Maps. Para clientes iOS, a ferramenta está disponível no menu de serviço do aplicativo, com as palavras “Entre em contato”. A ferramenta é didática e promove maior interação com o usuário, qualificando a experiência do serviço, tudo via celular. O bot foi desenvolvido em parceria com a Take, uma empresa de soluções de conversação e plataforma de atendimento ao cliente.

“Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico “, afirma André Petenussi, CTO da Localiza.

Segundo o executivo, a companhia procura qualificar ainda mais a jornada de mobilidade de seus clientes, expandindo seus canais digitais de relacionamento, por meio do chatbot no Business Message. “Protagonizar mais uma inovação e, agora, ao lado do Google, é um passo novo e relevante”, conclui.

Inovação na Localiza

A Localiza possui inovação em seu DNA. É pioneira na implementação de várias soluções que contribuem para a construção do futuro da mobilidade: sempre com o objetivo de fortalecer a experiência do cliente. Nesse contexto, a tecnologia é aliada de sua plataforma de negócios, alavancando os resultados extraordinários da Companhia. Como forma de fomentar a inovação, a Localiza participa do Órbi Conecta em Belo Horizonte, um espaço cuja missão é estimular conexões e criar experimentos futuros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile