Relatório da IDC aponta sólido crescimento do mercado de tablets no segundo trimestre

0
16
 

Destaques da empresa Tablet

A Apple embarcou 12,4 milhões de unidades no 2T20 para capturar a posição superior mais uma vez. À medida que os problemas logísticos diminuíam, o fornecedor conseguiu bombear um grande número de remessas para o canal e registrar um crescimento ano a ano de 1,3%. O iPad de 10,2 polegadas ainda continua sendo o best-seller da Apple, devido ao seu preço acessível e capacidade de se conectar a um teclado. O iPad Air e o mais recente iPad Pro também foram capazes de manter o ritmo.

A Samsung manteve a segunda posição e registrou um crescimento de 42,5% em relação ao ano anterior. A empresa conseguiu enviar 7 milhões de unidades no trimestre. Grande parte desse crescimento é atribuída à reposição de estoque e à alta demanda de pedidos de estadia em casa.

A Huawei embarcou 4,8 milhões de unidades no 2T20, com um crescimento de 43,5% em relação ao ano anterior. A empresa conseguiu ganhar mais de dois pontos de participação em relação ao 2T19, que era principalmente do seu portfólio destacável Android. O foco do fornecedor no Windows destacável ficou em segundo plano, pois enfrenta forte concorrência dos notebooks tradicionais, que competem com os destacáveis ??tanto em preço quanto em desempenho. A Huawei continuou enfrentando ventos contrários significativos fora da China, mas ainda conseguiu registrar um crescimento ano a ano na Europa e no resto da Ásia / Pacífico.

A Amazon.com recuperou a quarta posição com um crescimento de 52,0% ano a ano. A empresa também ganhou participação de 7,3% no 2T19 para 9,3% no trimestre mais recente. Em uma tentativa de aproveitar ao máximo a situação, o fornecedor também lançou novos tablets Fire HD de 8 polegadas com processador e armazenamento atualizados para atender aos usuários que procuram dispositivos baratos para o consumo de conteúdo.

A Lenovo terminou o trimestre na quinta posição, registrando um crescimento de 51,0% em relação ao ano anterior e enviando 2,8 milhões de unidades. O portfólio diversificado do fornecedor os ajudou a acessar todos os mercados do mundo, no entanto, seus tablets de última geração parecem ser os dispositivos mais procurados. No trimestre atual, a Lenovo conseguiu gerenciar o crescimento em todas as regiões, exceto na China, devido à forte concorrência da Huawei.

Os Cinco Maiores Vendedores Mundiais de Tablets

(resultados preliminares, em milhões)

Vendor 2Q20 Unit Shipments 2Q20 Market Share 2Q19 Unit Shipments 2Q19 Market Share Year-Over-Year Growth
1. Apple 12.4 32.2% 12.3 37.6% 1.3%
2. Samsung 7.0 18.1% 4.9 15.1% 42.5%
3. Huawei 4.8 12.4% 3.3 10.3% 43.5%
4. Amazon.com 3.6 9.3% 2.4 7.3% 52.0%
5. Lenovo 2.8 7.3% 1.9 5.7% 51.0%
Others 8.0 20.7% 7.8 24.0% 2.0%
Total 38.6 100.0% 32.6 100.0% 18.6%
Fonte: IDC Worldwide Quarterly PCD Tracker, July 30, 2020

Deixe seu comentário