BioCatch aposta no mercado brasileiro e anuncia Ricardo Calfat como country manager

0

A BioCatch, empresa de biometria comportamental, está intensificando sua atuação no mercado brasileiro de tecnologia, onde atende  clientes do setor financeiro – bancos, fintechs e outras instituições. Por isso, anuncia Ricardo Calfat, profissional com mais de 20 anos de carreira, como country manager no Brasil.

"Pretendo agregar minha expertise em desenvolvimento de tecnologia para o setor financeiro ao perfil inovador da BioCatch de modo a posicioná-la como uma empresa que aplica tecnologia de prevenção em um mundo digital onde segurança e experiência do cliente podem coexistir", afirma o executivo.

A BioCatch foi fundada em 2011 por especialistas em pesquisa de ciência neural e cibersegurança. Com operação em 16 países, é especializada na detecção de fraudes online e proteção contra ameaças cibernéticas, a partir da análise de interação física e cognitiva dos internautas, de modo a protegê-los junto com seus dados e dispositivos.

Ao traçar o perfil do comportamento do usuário – a partir de movimentos do mouse, cadência de digitação, padrões de furto ou orientação do dispositivo –, a plataforma da BioCatch, baseada em Inteligência Artificial, identifica normas observadas estatisticamente para comportamento regular e suspeito. Consequentemente, é feita a distinção entre usuários para evitar ataques humanos ou automatizados que visam fraude ou roubo de identidade. Esses ataques podem ocorrer de forma humana ou automatizada, com uso de bots, malwares ou ferramentas de acesso remoto.

Ricardo Calfat é formado em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e, anteriormente, trabalhou na Mynarski International Valuation e na ACI Worldwide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.