Fix contrata Claranet para adequação à LGPD

0

A partir deste mês, entram em vigor as sanções para as empresas que estiverem em desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que podem variar entre 2% do faturamento do negócio até R$ 50 milhões por infração/dia. Mesmo diante deste cenário, mais de 80% das empresas brasileiras ainda não se adequaram à nova legislação, segundo um levantamento feito pela consultoria ICTS Protiviti.

Para isso, a Fix, startup especializada em manutenção e reformas, contratou uma parceria de consultoria junto a Claranet Technology, para garantir a segurança dos mais de 56 mil clientes cadastrados em sua plataforma. Fundada em 2017, a empresa, que está presente nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, é responsável pela manutenção de imóveis para grandes imobiliárias, o que torna a segurança dos usuários uma prioridade.

"Somos uma empresa B2B2C e atendemos clientes de empresas parceiras, as imobiliárias. Diante disso, é essencial termos acesso a alguns dados para garantir a melhor experiência tanto para as imobiliárias quanto para os seus inquilinos e proprietários. Por isso, é preciso passar segurança de que vamos tratar essas informações da melhor maneira possível, e, claro, sem infringir a legislação. Isso, sem dúvidas, é um desafio", explica Thais Sterenberg, CMO e sócia da Fix.

A partir disso, o trabalho de consultoria da Claranet foi essencial. A contratação do serviço de consultoria em LGPD que inclui uma série de processos, como análise de necessidades no âmbito tecnológico, compliance para ajustes e correções de relações contratuais com parceiros, fornecedores e o público em geral, certificação e treinamento de todo o time da empresa, através de um método único e exclusivo no mercado que busca a adequação das organizações de maneira responsável, segura e eficaz.

"O que buscamos em nossos clientes sempre é criar, a partir de uma situação a adequação a uma nova legislação, uma oportunidade dentro de um mercado que ainda não está olhando para essa questão. Acredito que a Fix é uma incentivadora no segmento imobiliário nessa adequação, levantando a bandeira da importância da LGPD, sendo isso um grande diferencial competitivo, além de cumprir um papel de responsabilidade social muito importante", comenta Adilson Magalhães, gerente de governança e compliance da Claranet.

O projeto, que começou em dezembro de 2020, inclui diversas ações para garantir o cumprimento de todos os requisitos. O primeiro passo foi a alteração da plataforma para atender a todos os requisitos previstos por lei, além de diversos treinamentos internos, que contaram com mais de 60 pessoas. Além disso, a Fix também criou o e-book "O que é a LGPD? Como ela impacta sua imobiliária?", com o objetivo de auxiliar o setor a se preparar para essa mudança, que está disponível gratuitamente para download.

"Recebemos da Claranet uma cartilha?sobre o tema e encontramos nela insumos interessantes para que pudéssemos auxiliar outras empresas neste caminho. Criamos uma campanha de divulgação voltada às imobiliárias para que elas tenham acesso a esse material de maneira gratuita. Vimos nessa ação uma oportunidade de reforçar a credibilidade da Fix no mercado e também de fortalecer a importância da LGPD para imobiliárias, auxiliando-as nessa adequação", reforça Vinicius Flinkas, assistente de Marketing da Fix.

Por fim, é importante enfatizar que essa movimentação da startup foi primordial para o crescimento dos negócios e por isso a importância da parceria entre as empresas para garantir o sucesso dessa adequação. "A nossa adequação à LGPD foi decisiva para o nosso crescimento. O fato de termos um parceiro externo como a Claranet foi crucial, já que são especializados nesse processo e nos apoiaram em todas as etapas. Por isso nos ajudou a passar muito mais segurança às novas imobiliárias que fecharam conosco desde então", finaliza Thais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.