Logicalis desenvolve oferta de consultoria de adequação à LGPD em parceria com a Privacy Tools

0

Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em outubro de 2020, 54% das organizações desejam contratar uma consultoria para ajudá-las no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). As multas por não cumprimento da lei começam a ser aplicadas a partir de agosto. Para ajudar seus clientes nesse processo, a Logicalis acaba de firmar parceria com a Privacy Tools, uma privacytech que oferece uma plataforma de gerenciamento de privacidade desenvolvida especialmente para atender os requisitos da LGPD.

Juntas, as companhias apresentam uma oferta que inclui o mapeamento de dados e informações relacionados à legislação, a detecção e execução de mudanças a serem feitas para se adequar à lei e soluções de controle, com foco na governança dos dados.

"Durante nosso trabalho consultivo, utilizamos a solução da Privacy Tools como aliada no mapeamento dos dados. O fato de ser uma plataforma desenvolvida para o mercado nacional permite endereçar todas as demandas da LGPD, inclusive desenvolvendo módulos e realizando integrações para automação de acordo com a demanda de determinados segmentos, o que é uma das grandes vantagens da parceria", afirma Alexandre Murakami, Diretor da unidade de Segurança da Logicalis para América Latina. Ele explica que a plataforma está disponível no modelo de serviços.

"A ferramenta é totalmente modular, permitindo agregar módulos de acordo com o estágio e a necessidade real da empresa. A Logicalis agora pode tirar uma fotografia da companhia, identificar exatamente a fase em que ela está na jornada de adequação à LGPD e a partir daí, contratar somente os módulos correspondentes ao projeto daquele momento, acrescentando os demais módulos posteriormente quando forem necessários, o que valoriza o investimento também", afirma Marison Souza, COO na Privacy Tools.

A expectativa é que setores como saúde, finanças, educação, serviços e varejo intensifiquem os esforços para adequação à LGPD, uma vez que lidam com volumes elevados de informações pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.